Resolve fazer esse post para ajudar quem está precisando de uma graninha extra. No período em que estamos vivendo qualquer grana a mais é super bem vinda!
1. Trufas: Já vi muita gente ganhando dinheiro vendendo trufa. É super fácil de fazer e é uma coisa que todo mundo gosta. Tem várias maneiras de vender: no trabalho, colocando uma plaquinha na porta de casa, vendendo para uma Padaria (algumas compram para vender), na faculdade... Ou você pode vender sacolé (para outros lugares o nome é dindim), também vende muito.
2. Bijuterias: Eu já vende e dava dinheiro, viu? No Youtube é só o que tem é DIY de várias pulseiras, brincos e cordão. Comece fazendo pouquinho e se você vê que tá dando certo aí você investe mais.
3. Unhas: Se você tiver habilidades em fazer nail arts que tal se oferecer para fazer as unhas das amigas? Ou você pode vender adesivo de unha. Aqui na minha cidade tem e é uma loucura porque a Moça faz vários e é um mais lindo que o outro.
4. Freelancer: Tem vários sites que te pagam pra você fazer artigos. Um deles é o escrever.com.
5. Dar aulas particulares: Se você tem paciência e ainda lembra das matérias da escola, você pode dar aulas particulares. Minha mãe já fez isso e é um ótimo negócio.
6. Layout: Você pode vender layouts. Na internet é só o que tem tutoriais ensinando como fazer um. E se você vê que tem habilidades, faz um curso e se aprofunda mais.
7. Bazar: Faça uma faxina no seu quarto e separe tudo o que você não quer, e ainda saia perguntando ao seus familiares e amigos o que eles não querem também. Junta tudo e faz uma venda de garagem, ou você pode vender no Enjoei.
8. Fotos: Se você for bom em tirar fotos, você pode vender para sites, um site bom é o ShutterStock. E também tem dois aplicativos: Foap e Clashot.
9. Pago para fazer coisas que você já faz on-line: Tem muitos sites por aí que te pagam para ver anúncios, responder perguntas, ver vídeos, jogar... Esse tipo de coisa que fazemos todos os dias. Um deles é o Gosto disso, já falei desse site aqui, outros sites: Get Paid, Swagbucks e CashCrate.
10. Aplicativos: Existe alguns aplicativos que te pagam para fazer algumas tarefas, como por exemplo tirar uma foto de um edifício. Os aplicativos mais famosos são: GigWalk e WeReward.
11. Fiverr: É um site freelancer que você pode usar para oferecer todos os serviços selvagens e loucos que você pode imaginar. Tem gente lá vendendo um espaço no blog por $5, outro se oferecendo para escrever artigos por $5, outro oferecendo serviços para criar cartões de visitas... Enfim, são milhares de pessoas oferecendo seus serviços de diversas formas possíveis. (www.fiverr.com)
12. Vender Aplicativo: Você pode oferecer o seu serviço para uma loja para criar um aplicativo para ela. "Mas eu não entendo nada de programação". Mas não precisa entender. O site Fábrica de Aplicativos te possibilita a criar um aplicativo, é grátis, super fácil e você pode ganhar dinheiro vendendo os aplicativos que você fizer. Já falei desse site antes e vou sempre falar porque ele é muito bom.
14. Loja online: Crie sua própria loja online e venda produtos importados. Vale muito a pena comprar produtos de fora e vender aqui no Brasil. Um site muito bom para você comprar é a Shopee.
16. Udemy: Se você tem um conhecimento e pode vender ele na forma de um curso, a Udemy vai te ajudar a conseguir dinheiro com o seu conhecimento. É uma plataforma com milhares de cursos, abordando os mais variados assuntos. Eles oferecem toda a infraestrutura para que você hospede e venda os seus cursos. Basta você gravar e montar o seu curso na plataforma. Toda vez que houver vendas, você paga uma comissão para Udemy.
CONVERSATION