Peptídeos Bioativos de Colágeno: para quê serve e benefícios!

Você sabe qual a diferença entre o colágeno hidrolisado e os Peptídeos Bioativos de Colágeno? Se você não sabe, você está lendo o artigo certo, pois você entenderá as vantagens dos Peptídeos Bioativos em relação ao colágeno hidrolisado comum, além de conhecer o Verisol, que é o mais famoso do mercado e está presente na fórmula do Colágeno Bioplus da Biosanté. Sabemos que o colágeno é uma substância que pode ser facilmente encontrada em humanos e em animais. Ele pode ser encontrado em diversas regiões do nosso corpo, como:

  • Ossos;
  • Tendões;
  • Veias;
  • Cartilagens;
  • Dentes;
  • Pele;
  • Músculos;
  • Camada córnea dos olhos, dentre outras áreas.

Além disso, o colágeno pode representar até 30% das proteínas totais do organismo. Em forma de suplementos, existem dois tipos de colágeno, que são o colágeno tipo 1 e o colágeno tipo 2. Esses, por sua vez, podem ser encontrados em forma de Peptídeos Bioativos de Colágeno. Abaixo você vai conhecer mais sobre cada um deles, como e por quem eles podem ser usados. Confira também o melhor colágeno para a beleza e boa leitura!

Colágeno tipo 1, tipo 2 e Peptídeos Bioativos de Colágeno: entenda a diferença entre cada um deles


Colágeno tipo 1

O tipo 1 é o colágeno mais comum. Assim, podemos encontrá-lo nos nossos: 
  1. Ossos;
  2. Cartilagens fibrosas;
  3. Pele;
  4. Tendões;
  5. Tecido conjuntivo denso;
  6. Tecido conjuntivo frouxo comum.
Esse tipo de colágeno é chamado de colágeno hidrolisado. Recebe esse nome porque passa por um processo de hidrólise em que é quebrado em partículas menores. Isso ocorre para que ele seja absorvido mais facilmente pelo organismo. Ressaltando que ele é muito utilizado para tratamentos voltados para a beleza.

Colágeno tipo 2

Esse tipo de colágeno está presente, principalmente, nas articulações e cartilagens. Ele também pode estar presente nos discos intervertebrais e nos olhos. Mesmo sendo difícil de ser encontrado, existem alguns suplementos que contém ele na fórmula com o intuito de aumentar a sua produção. O colágeno tipo 2 possui a função específica de reduzir as dores nas articulações que estão relacionadas a perda de cartilagem.

Peptídeos Bioativos de Colágeno


Temos também os Peptídeos Bioativos de Colágeno. Comparado com os outros colágenos, podem ser considerados altamente hidrolisados. De acordo com a Gelita, fabricante do Verisol:
“As moléculas da proteína são quebradas em partículas ainda menores do que o colágeno hidrolisado comum, através de um processo de produção controlado e, com isso, garante uma absorção ainda mais fácil e melhor pelo corpo”.
E entre os nutricosméticos que possuem Verisol em sua composição, o Colágeno Bioplus da Biosanté tem se destacado no mercado, já que ele é um produto completo para a beleza. Os Peptídeos Bioativos de Colágeno não podem ser considerados exatamente um tipo de colágeno, eles são considerados como uma forma de apresentação. Os Peptídeos Bioativos de Colágeno também são utilizados e bastante conhecidos pelos praticantes de atividade física. Isso ocorre por causa da sua fácil disponibilidade no organismo. Assista também esse vídeo sobre os benefícios do Verisol:
   

Abaixo você vai conferir alguns Benefícios dos Peptídeos Bioativos de Colágeno.

1. Protege as articulações

De acordo com que vamos ficando mais velhos, as articulações tendem a ficar mais gastas. Isso se dá, principalmente, na região dos cotovelos, joelhos, ombros, quadris. Com isso, os Peptídeos Bioativos de Colágeno atuam para fortalecer as cartilagens, diminuindo o atrito entre os ossos.

2. Previne a osteoporose

O colágeno do nosso corpo diminui com o passar dos anos. E assim como o colágeno, o cálcio também possui essa tendência. E esses dois elementos são responsáveis pela formação dos ossos. Se eles não estão 100% perfeitos, a osteoporose tende a aparecer. Para prevenir que a osteoporose apareça, é importante que você reforce a quantidade de nutrientes no organismo. Assim, os ossos tendem a ficar mais fortalecidos.

3. Ajuda no controle do peso corporal

Isso mesmo, você não leu errado! Os Peptídeos Bioativos de Colágeno também auxiliam no controle do peso corporal,  porque quando você consome os Peptídeos Bioativos de Colágeno você tende a ficar mais saciado entre uma refeição e outra. Dessa forma, as pessoas tendem a controlar melhor o apetite, assim como também o ganho exagerado de peso.

4. Fortalece cabelos, unhas e deixa a pele mais jovem

Tanto os fios de cabelos, como as unhas, possuem suas estruturas tendo como base as proteínas. Desse modo, quando você consome colágeno, você tende a fortalecer essas estruturas, deixando as unhas e cabelos mais fortalecidos. Além disso, os Peptídeos Bioativos de Colágeno dão firmeza para a pele, deixando-a mais hidratada e bonita.  
Mas calma, porque os benefícios não param por aí! Quando você passa a consumir um nutricosmético super completo como o Colágeno Bioplus da Biosanté, você pode alcançar ainda mais benefícios para beleza, já que além de Verisol, ele também possui o mix de vitaminas e sais minerais mais o colágeno hidrolisado tipo 1 e 3. Assim, com todos esses ingredientes o Colágeno Bioplus oferece os benefícios a seguir:
  • Maior saciedade, ajudando no emagrecimento saudável;
  • Aumento da hidratação e elasticidade da pele;
  • Redução de linhas de expressão e rugas;
  • Combate ao envelhecimento precoce da pele;
  • Fortalecimento e crescimento mais rápido das unhas;
  • Cabelos mais fortes, hidratados e bonitos;
  • Diminuição do grau da celulite;
  • Redução das dores nas articulações;
  • Aumento do tônus muscular, reduzindo a flacidez.
Espero que você tenha entendido a diferença entre o colágeno hidrolisado e os Peptídeos Bioativos de Colágeno. Inclua o Colágeno Bioplus com Verisol da Biosanté na sua rotina e usufrua de todos os seus benefícios para a saúde e beleza!

CONVERSATION