Fui hackeada

Fonte: Bthemez

Infelizmente no dia 17 de Abril eu fui hackeada. Alguém entrou na minha conta, mudou todos os dados (email, celular, senha) e simplesmente ficou com a minha conta. O pior de tudo é que a pessoa fez apenas por maldade mesmo, pois apagou todo o conteúdo do perfil e o abandonou. Fiquei bastante triste porque eu estava ganhando muitos seguidores, estava aumentando rápido, e sem falar que é o meu trabalho e eu ganho dinheiro com isso. Mas vivemos em um mundo onde existe pessoas invejosas, que não sabem lidar com o sucesso do outro e fica querendo derrubar. 

A primeira coisa que eu fiz foi entrar em contato com o instagram, responde aquele relatório que eles pedem. Desde do dia que fui hackeada até hoje eu mandei todos os dias relatórios para o instagram e até agora não obtive nenhuma resposta. Não sei nem dizer se eu fiquei mais chateada por alguém ter roubado a minha conta ou pelo fato do instagram não dar nenhum suporte. 

Bom, apesar de tudo temos que seguir em frente, no é mesmo? Criei uma outra conta com o mesmo nome de antes: @diario_dos_looks. Estou fazendo a mesma coisa que fazia, postando dicas, inspirações de looks, indicando lojas interessantes... E se você quiser seguir pra dar uma força agradeço muito, já que o começo é tudo muito difícil. 

Nessas últimas semanas andei pesquisando muito sobre esse assunto e vi que isso já aconteceu com muitas pessoas. É um ponto em que o instagram precisa melhorar, já que hoje em dia está sendo a rede social mais usada. Até porque muitas pessoas usam o instagram para ganhar dinheiro, e é muita covardia vim uma pessoa e simplesmente roubar isso. Foi pensando pelo que eu passei que resolve trazer três dicas para você não passar por isso. É claro que mesmo assim você não vai está 100% seguro, mas quanto mais segurança, melhor!

1. Dica: Dificulte muito a sua senha. E quando digo em dificultar, to falando de dificultar muito mesmo. Com um nome muito grande misturando com letras maiúsculas e minúsculas, com números e caracteres especiais (!@#$%&?-).

2. Dica: Se você receber algum email que supostamente seja do instagram dizendo que sua conta irá ser excluída por causa que você violou alguma coisa ou lhe oferecendo o verificado, não clique no link e nem responda o relatório. É tudo um golpe!

3. Dica: Para quem não sabe, o instagram tem uma autenticação de dois fatores, que é uma segurança extra. Caso alguém faça login na sua conta você receberá um sms do instagram pra confirmar se é você ou não. Ele te dá uns códigos de segurança para você guardar e usar em casos de emergências. E tem um aplicativo pra você baixar para ajudar na segurança. 
Você encontra essa segurança extra lá nas configurações em privacidade e segurança. 

Espero que você nunca passe por isso, porque é muito ruim. 

CONVERSATION