Medo de ser solteiro

Fonte: Pexels

Algumas pessoas, têm medo de ser "sozinhas". Elas acreditam que se não estão em um relacionamento, elas são solitárias. Mas solidão está bem além disso.

Ser solteiro não é tão ruim quanto parece. Aquele velho e famoso ditado "antes só do que mal acompanhado", é bem verdadeiro. Afinal, ser solteiro te traz mais autonomia e crescimento em todas as áreas da vida (social, pessoal, financeiro). Você não tem obrigação nenhuma à não ser com você mesmo. Você só precisa pensar em, adivinha? VOCÊ.

Aproveita esse momento de "solteirisse" e vai fazer o que você gosta, vai conhecer novos lugares, gastronomias e pessoas. Experimente o que a vida pode lhe proporcionar. Não é porque você não tem alguém para viver esses momentos com você que você não deve vivê-los, ao contrário, você deve se aproveitar ao máximo.

Não é porque a sociedade instituiu que todo mundo tem que ter alguém, que você deve obedecer, ok? Temos o livre arbítrio para fazer nossas próprias escolhas. A sociedade vai julgar, você estando namorando ou não. Por isso, não se apresse para entrar em um relacionamento, afinal, a pressa é inimiga da perfeição e o medo nos cega, esse relacionamento pode não ser adequado ou sequer te trará alegrias.

Sabe, não há motivo nenhum para ter medo de ser solteiro. Até arrisco dizer que é muito bom para você se conhecer e saber o seu real valor e entender que não é qualquer pessoa que te merece. Ser solteiro te faz abrir os olhos e enxergar quando o amor aparecer.


Texto da Maiara do blog: Meu mundo no fundo

CONVERSATION

4 comentários:

  1. Temos que aprender a lidar com a nossa própria companhia para depois dividir a vida com alguém.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Ótima reflexão. Acho que, antes de achar amor em alguém, precisamos nos amar e também nossa própria companhia.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto. Sabe, eu sai recentemente do 'eu vou morrer sozinha' para o 'eu sei ficar bem sozinha', ser solteira não necessariamente significa estar só, e mesmo se fosse, esse momento ensina sobre como nossa companhia e nossos gostos são importantes e merecem ser levados a sério.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Se eu pudesse voltar no tempo e conversar comigo aos 18-20 anos, daria esse conselho (entre outros). Fiquei anos com um cara ruim por medo/vergonha de ficar sozinha. No final deu tudo certo, mas poderia ter aproveitado aquele tempo de um jeito muito diferente (e melhor!).

    ResponderExcluir