5 filmes que falam sobre Amor Próprio


Um dos assuntos mais falado do momento é: amor próprio. E estou muito feliz porque a Netflix tem me surpreendido muito. Apesar da série Insatiable não ter dado certo, ela vem lançando filmes muito bons que engloba esse assunto tão importante. 
As mulheres já conquistaram muita coisa, e estamos em busca de uma nova conquista: Amor próprio! Quando eu era criança eu sofria bullying por ser baixa. Os meninos colocavam apelidos e até faziam musiquinha pra zombar. Minha mãe que me ensinou a ter amor próprio. E desde então não tenho problema com a minha altura ou qualquer outra parte do meu corpo. Mesmo ainda recebendo apelidos, um novo a cada dia, não me incomodava mais, porque eu me amava. 
Mas cada mulher tem a sua história, a sua experiência. E o legal é nos unirmos e apoiarmos umas as outras. 

1. Megarrromântico 
Esse filme é muito divertido. A atriz Rebel Wilson é incrível! No filme ela interpreta a Natalie que foi ensinada pela mãe, quando criança, que contos de fadas e esses filmes românticos não são reais. E quando se tornou adulta ficou uma pessoa insegura, pessimista e com zero amor próprio. No final do filme ela descobre algo que todo mundo deveria saber.

2. Como superar um fora 
O namorado de Maria Fé termina um namoro de 6 anos da pior forma possível. E ela procura de todas as formas superar o termino. Nesse processo ela cria um blog, e com a ajuda das amigas aprende a se colocar em primeiro lugar. 

3. Sierra Burgess é uma loser
Esse é um daqueles filmes fofos, sabe? Sierra é uma garota que nem sabe que é insegura, até que um dia um garoto começa a conversar com ela pelo celular achando que ela é outra pessoa. É aí que ela acha que sua aparência é um "problema". E a tal garota que o cara acha que ela é, nada mais é do que a garota que ela detesta, mas pede ajuda dela para poder continuar a farsa. 

4. Felicidade por um fio
A atriz Sanaa Lathan faz um papel maravilhoso. Ela interpreta Venus Johnson, uma mulher que só se sente bem e com bom humor se o seu cabelo estiver "perfeito". Só que ela enxerga a "perfeição" de um modo muito errado, e sem perceber acaba sendo escrava do próprio cabelo. Com algumas coisas que acontecem na vida dela, acaba descobrindo que as coisas não são do jeito que ela pensava. O filme nos proporciona lições valiosíssimas. 

5. Dumplin
E por fim, mas não menos importante, temos Dumplin. Outro filme mega fofo! A jovem Willowdean Dickson é confiante com o seu próprio corpo, mas não tem o respeito da sua mãe, uma ex-miss. Ela começa a ter inseguranças quando se apaixona por um cara. E inconformada com os padrões sociais que o mundo impõe, ela entra em um concurso de beleza como forma de protesto. 

CONVERSATION