A alimentação
A alimentação da mamãe atinge diretamente o bebê, durante a gravidez a sua alimentação também será a alimentação do bebê, então, você já parou para pensar o mal que deve fazer ao bebê quando a mamãe faz uma alimentação exagerada, principalmente quanto as guloseimas? Pois é, isso não é nada legal para o bebê. Além disso, o cuidado com a alimentação será redobrado após a gravidez pois a sua alimentação estará ligada diretamente à amamentação, o que pode até causar cólica no bebê; principalmente quando a alimentação é exagerada nos doces, será necessário deixar de lado algumas coisas, como, chocolate, sorvetes, milk shakes, tudo para o bem do bebê.
Alimentos que devem ser evitados na gravidez
Alimentos que devem ser evitados na gravidez
Com toda a importância que deve ser tratada a alimentação, nada mais merecido do que um tópico para falar o que deve ser evitado durante a gravidez para não prejudicar o seu filho, veja nos tópicos abaixo:
Carboidratos refinados
Como foi dito lá em cima, os doces devem ser deixados um pouco de lado, nada de exageros, açúcar em exagero nunca faz bem, além disso é necessário substituir pães e massas pelos integrais. Isso simplesmente tornará a sua alimentação mais rica e com hábitos saudáveis.
Bebidas alcoólicas
Durante a gravidez é essencial deixar as bebidas alcoólicas de lado, nada de "só um golinho", a bebida pode ser letal ao feto, trazendo grandes problemas de desenvolvimento no bebê.
Peixe cru
Se você é fanática por comida japonesa, terá que deixá-la de lado pelo menos por nove meses, simplesmente porque o peixe cru traz uma grande possibilidade de você sofrer uma intoxicação alimentar depois de ingeri-lo.
Se os alimentos maléficos têm um tópico só deles, nada mais justo do que falar dos alimentos benéficos, não é mesmo? Veja os nutrientes necessários, logo, os alimentos que devem/podem ser consumidos durante a gravidez.
Cálcio
O cálcio é muito importante, e é necessário que a mamãe esteja sempre repondo o cálcio, ele pode ser encontrado em leites, bebidas de soja, cereais integrais.
Vitamina D
Encontrada em leite enriquecido,ovos, manteiga e fígado. O banho de sol também é essencial, já que ele auxilia na fixação do cálcio nos ossos.
Magnésio
Podendo ser encontrado nas nozes, soja, cacau, , cereais integrais, feijões. Como você percebeu, é necessário sim um cuidado com a alimentação durante a gravidez, até porque o bebê suga muitos nutrientes da mamãe e é sempre necessário estar repondo os nutrientes, tanto para a mamãe quanto para o bebê. Além disso, se você mantém uma rotina saudável, será mais fácil recuperar o seu corpo após a gravidez.
Recuperação do corpo após a gravidez
É muito comum escutarmos aquela coisa de "é impossível recuperar o corpo após a gravidez", entretanto a estética tem evoluído cada vez mais, mas como fora dito, é sempre recomendável ser uma mamãe saudável, pois será mais fácil do seu corpo ser recuperado, há um tempo atrás foi criado um projeto muito interessante, ele ajuda mamães a recuperarem o corpo após a gravidez, o treinamento Mamãe Sarada, ele pode ser uma boa saída para as mamães que exageraram na alimentação. Não tem segredo para recuperar o corpo após a gravidez, é aquele conjunto de rotina saudável e exercícios físicos, fazendo isso, não tem erro, suas roupas servirão todas novamente. Os cuidados devem existir, pois ser saudável é algo essencial, ademais, você precisará de muita disposição e energia para depois poder cuidar e brincar com o seu filho, ou seja, aquela coisa de ter uma rotina saudável deve existir! Por hoje é só, espero que tenham gostado das dicas e até a próxima!
Post feito por Francielli Viana
CONVERSATION