5 motivos para ter um gato


Já falei aqui em alguns posts que quando me mudei (morava em fortaleza, e vim morar em uma cidadezinha bem próxima) que já faz 2 anos, minha vó me deu um gatinho. Que por sinal, tem várias fotos dele aqui no blog (veja aqui e aqui). Não gostava muito de gato, sei lá o porquê, mas quando eu ganhei o Max percebe que era besteira minha. Ele é a minha companhia do dia a dia, brinca comigo e fica conversando hahaha. Vi na internet que gatinhos tem o poder de tirar o estresse do dia, que são muitos melhores do que comprimidos. E na verdade, eles são sim! 
Então como a minha experiência foi boa e tá sendo boa, recomendo para todo mundo ter um também. Separei 5 motivos para você ter um: 

1. Muitas pessoas dizem que os gatos são egoístas e que não tão nem aí para os humanos. Mas é tudo mentira! Eles se importam sim, e até mesmo se apegam com o dono. O Max por exemplo não é o tipo de gato que pula o muro e vai para a rua, ele fica todo o tempo dentro de casa e fica sempre pertinho deitado perto da gente. 

2. Eles são a companhia ideal para quem mora sozinho. Eles não fazem bagunças como os cachorros, não fazem barulho e não tem aquela necessidade de ter que passear. 

3. Não precisa dar banho neles. Eles mesmo se limpam com a língua e são super limpos. Fico até impressionada como o Max consegue tirar sujeira de qualquer parte do corpo dele. Até a orelhinha é bem limpinha. 

4. Eles fazem xixi e coco no canto certo. Você só precisa comprar uma caixa de área e não precisa se preocupar com nada. 

5. Eles são super engraçados. Eu me diverto muito com o Max e brincamos bastante. Sem falar das várias reações que ele tem, sempre uma diferente da outra. O jeito como eles limpam a patinha, e como se assustam, ou até mesmo quando passam horas perseguindo uma bolinha hahaha. 

Dependendo de como você vai cria-lo, ele pode ser tornar super educado. Por exemplo, o Max não sobe no fogão e nem na pia, ele só come ração, então quando a gente vai almoçar ele não fica enchendo o saco pela comida.
Enfim, dei muitos motivos e espero que eu tenha convencido hahaha. 

CONVERSATION