Lembranças


No começo da minha adolescência eu amava agendas. Mas eu não anotava compromissos, tarefas e trabalhos não, eu colocava tudo o que eu gostava. Fotos, textos, frases, músicas... Era tipo um baú de memórias, sabe? Infelizmente eu não fiz isso por muito tempo. Hoje em dia eu me arrependo bastante. Eu queria ter feito uma agenda todo ano anotando de tudo daquela época. Principalmente porque a adolescência é uma fase muito doida. É onde a gente passa por várias coisas, tanto chatas como alegres, e gravar isso tudo em uma folha para depois de 20 anos ver aquilo de novo é incrível. 
Fica tipo um diário, só que você não vai escrever "querido diário hoje foi um dia...", você vai colocar fotos da família/amigos/namorado, textos que te fazem feliz, desenhos dos amigos, ingressos de shows, seus textos, frases que te incentivam, músicas que te inspiram... Tudo o que vale a pena registrar para ser lembrado depois. 


Então essa é a minha dica para você que tá na escola que não ver a hora de terminar. Pois é, acredite ou não, você vai sentir muitas saudades de tudo isso. E em vez de ficar reclamando, para um pouco, respira, vá em uma papelaria, compra uma agenda ou caderno, sai um pouco do computador e vai viver a vida. Aproveita para fazer muitos amigos, para sair bastante, encare os trabalhos da escola como um desafio que você tem que superar, presta atenção nas aulas porque você pode achar besteira, mas elas vão fazer toda a diferença na sua vida. E isso vale para quem tá na faculdade também. Eu ainda não cheguei nessa fase na minha vida (por motivos de saúde) mas com certeza vou registrar tudo. Porque agora eu sei o quanto isso é importante. 

Nessa nova geração onde tudo é tecnológico, a gente só gravar as coisas no CD, alguns nem gravam só postam nas redes sociais, e nos esquecemos de imprimir, montar um álbum, colocar no porta-retrato... Muitas vezes esquecemos as fotos nos CDs, perdemos, e todas aquelas lembranças vão embora. Sabe aqueles álbuns que a sua vó tem e o quanto é divertido ver todas aquelas fotos? Pois é, nossa geração não vai saber o que é isso porque simplesmente ignoramos tudo isso, e achamos careta. 


É uma boa você responder tags e anotar, tipo aquela dos 50 fatos sobre mim, quem sabe se daqui a 20 anos você pense a mesma coisa? hahaha 
É por isso que eu gosto tanto dos livros Uma página de cada vez, O livro do bem, Destrua este diário, Listografia, porque fica tudo anotado ali, registrado, e depois de alguns anos você ver o quanto mudou. 


Se você ficou interessada para criar uma agenda/caderno assim, eu achei lá no We Heart It algumas figuras super fofas para você decorar a sua agenda/caderno, veja aqui e aqui

CONVERSATION