Expandindo meus horizontes


Tá vendo esse layout novo? Para chegar nesse ponto passei 2 meses de muita luta na frente do notebook lendo e testando vários tutoriais de html. Não foi fácil. Na verdade, não é nada fácil mesmo! Admiro muito as pessoas que tem essa facilidade, e fazem layouts incríveis. Como por exemplo a Stephanie, que faz layouts super lindos e não são caros. Nessas últimas semanas tava vendo os comentários de uma postagem sobre esse assunto, em um grupo de blogueiras no facebook, em que todo mundo tava reclamando do preço de um layout. A maioria, principalmente as webdesigner conhecidas, cobram no mínimo R$ 1,000, que eu acho um absurdo. Sério. Eu não teria coragem, até porque o blog é só um hobby e não ganho dinheiro com ele. Mas tem muita gente por aí que não cobra esses absurdos todo, como a Stephanie que eu já citei nesse post. Além do mais ela tem um blog que dar ótimas dicas para quem quer ter um layout bonito, leve e com posts legais. 

O layout não tá exatamente do jeito que eu quero, porque eu não consegui fazer as modificações que eu queria. Mas vou continuar pesquisando e a medida que eu for aprendendo aí vou mudando as coisas por aqui. Só não deixei para mudar quando tudo tivesse pronto porque eu queria já começar 2015 com outro layout, mesmo não tendo terminado ainda, que por sinal foi o caso. Aquele antigo layout era free e é super conhecido aqui no mundo da blogosfera. Ele já tava me dando agonia, porque o blog tava sem identidade, e isso tava me incomodando muito. Como eu não tinha dinheiro, eu resolve eu mesma fazer. E acreditem, se eu conseguir, vocês também conseguem. Vai dar preguiça, cansaço, dor de cabeça... Tudo! Mas com determinação dar certo! 



O layout tá profissional? Não! Tá simples? Tá. Mas pelo menos foi eu quem fiz, do meu jeito e não gastei absolutamente nada. Além do mais é um ótimo exercício para o cérebro, e querendo ou não, você acaba aprendendo uma coisa nova, ou quase isso hahaha. E quem sabe essa não seja a sua profissão? 

Aproveitem esse tempo livre (férias!) para fazer um layout novo. Vou deixar aqui uma lista de blogs que me ajudaram nessa batalha:

Vocês tem duas opções: fazer o layout a partir do zero, ou usar um layout como base e ir modificando. Eu usei o layout antigo e o resultado é esse aí! Mas tem muitos outros layouts free que são ótimos como base, veja aqui | aqui | aqui | aqui | aqui | aqui | aqui

Enfim, essas são as minhas dicas para quem quer dar um novo visual ao blog. Ou para quem tá começando agora e não quer gastar nada.

Ah! E to buscando novos colaboradores para o blog, se você quiser fazer parte, deixa nos comentários. 

CONVERSATION