10 curiosidades sobre o beijo


Nesse ano, no dia do beijo, eu fiz um post falando de algumas curiosidades sobre o beijo que são bem interessantes. E achei na internet, sem querer, outras curiosidades que eu também achei 'diferente', e que eu não sabia. Resolve compartilhar com vocês: 

A palavra 'ósculo' é sinônimo de 'beijo' em português. A palavra é originada do latim 'osculum', que significa 'boca pequena', ou seja, o movimento feito com os lábios no momento do beijo. 

O beijo de língua é chamado de "união de almas" na França. Comumente os franceses são atribuídos pela invenção deste tipo de beijo. 

Os corpos das pessoas, enquanto ocorre o beijo, produzem substâncias 200 vezes mais poderosas do que a morfina em termos de efeito narcótico. É por isso que um casal pode sentir euforia ou êxtase durante um beijo. 

Uma pessoa comum passa 20.160 minutos (14 dias) da sua vida beijando. 

Durante o ato do beijo você coloca 29 músculos faciais em movimento. Em outras palavras o beijo pode ser usado como exercício eficiente para prevenir o aparecimento de rugas. 

Um beijo romântico rápido queima entre uma e três calorias. Um beijo de boca aberta com contato de língua de curta duração pode queimar cinco calorias. Um beijo de um minuto pode gastar até 26 calorias. Isso é o dobro do gasto de uma corrida intensa, na subida. 

Beijar apaixonadamente por 90 segundos eleva a pressão sanguínea e causa aceleramento cardíaco. Aumenta o nível de hormônios no sangue reduzindo a expectativa de vida em um minuto. 

Nos EUA os beijos nas bochechas só são dados por pessoas íntimas e não é o cumprimento padrão como no Brasil ou na Europa. 

Estudos indicam que 66% das pessoas mantêm os olhos fechados enquanto beija. O restante sente prazer em observar a miríade de emoções no rosto do parceiro (a). 

10º Beijar em público não é bem visto no Japão, Taiwan, China e Coreias. Os beijos japoneses típicos são 'beijocas' para nós e parecem ter sido criados para censurar a 'perda da moral' do ocidente. Um casal japonês deve manter certa distância antes de se curvarem de ousar se curvar para encostarem os lábios por um segundo. 

Gostaram? Conhecia alguma? 

CONVERSATION