Receita: Água mágica


Nesses dias estou procurando muito na internet dicas para emagrecer. Eu nunca fui de me preocupar com o meu peso, pois sempre fui magra e nunca tive a facilidade de engordar, mesmo comendo massas. Só que depois da cirurgia que eu fiz, eu não posso fazer exercícios físicos, e ainda vou ter que ficar de molho ainda algum tempo. E devido a isso eu pude perceber que estou aumentando de peso muito rápido. Como só fico dentro de casa, não faço exercícios, só fico comendo e sentada/deitada, isso tem sido o meu grande vilão; e agora tenho que tomar alguns cuidados. Como vocês podem ver aqui no blog, estou fazendo vários posts com esse tema. Sempre que eu acho algo interessante na internet, eu venho aqui e compartilho com vocês. E nessas buscas eu achei essa receita dessa água mágica, que parece ser bem útil. 

Ingredientes:
  • 1 litro e 700ml de água (cerca de 8 copos e meio)
  • 1 pepino grande 
  • 150 gramas de hortelã
  • 150 gramas de gengibre 
  • 2 limões 
Modo de preparar:
  1. Descasque os limões, o pepino, e pique fatias finas.
  2. Lave bem o gengibre e fatie bem fininho também.
  3. Esmague as folhas de hortelã.
  4. Passe para o jarro e acrescente a água.
  5. Leve a geladeira por 8 horas, para que os ativos dos ingredientes se soltem bem na água. É bom fazer isto a noite, para poder tomar no dia seguinte. 
Como Tomar: 
Você deverá tomar um copo desta água em jejum, um copo antes de cada refeição e o restante durante o dia. Sempre que sentir sede tome esta água preparada. Quando sentir fome fora de hora, também pode tomar a água, pois ela ajuda a reduzir o apetite. Faça este tratamento por no mínimo 8 dias para começar a ver os resultados do emagrecimento. 

Contraindicações: 
Esta receita não é recomendada para quem tem pressão alta ou está grávida, por causa do gengibre que eleva a temperatura corporal. 

Essa receita é muito boa tanto como diurético para eliminar o inchaço do corpo ou retenção de líquidos, e também para reduzir o apetite. Além do mais, a água mágica também deixa o metabolismo super acelerado por causa do gengibre. 

Algumas das dicas que eu dei aqui no blog, eu estou fazendo e realmente funciona. Esse é só um dos vários posts que eu fiz (olha na categoria 'Dica' e 'receita' que você acha as outras dicas). Tem tantos alimentos que são ótimos, e tantas receitas que desconhecemos que podem nos ajudar, né? Sempre que achar mais eu venho aqui compartilhar com vocês porque eu sei que vocês gostam. 
Ah! E eu não quero emagrecer porque eu já cheguei no meu peso ideal, mas quero só manter, sabe? 
Gostaram dessa dica? Alguém aí já usou? 

CONVERSATION