Alimentos que diminuem a sensação de fome


No começo de uma dieta o primeiro desafio é conter a fome. Não é nada fácil reeducar a nossa alimentação. Muitas vezes após uma refeição já estamos com fome novamente, e isso não pode! Algumas pessoas já tem aquela mania de comer a toda hora, e acaba sentindo fome todo tempo. E para a nossa alegria, existem alguns alimentos que diminuem essa sensação de fome. Se você quer perder peso, ou manter, vai te ajudar bastante. 

Ovo: Exige do corpo uma digestão mais lenta e também evita a fome por um tempo.

Cenoura: Exige que você mastigue por um tempo, assim o cérebro compreende que você esta ingerindo o suficiente e logo te sacia.

Água: Ocupa o espaço vazio do estomago e acaba enganando o seu cérebro. 

Pão Integral: Funciona devido as fibras e dos grãos que é composto. Mantém o poder de manter os níveis de açúcar no sangue e evita a fome.

Salada Crua: Folhas verdes são ricas em fibras, e isso colabora com a saciedade. É bom que se coma sempre antes da refeição, (essa dica serve pra quem procura comer menos e não consegue, e quando você come a salada primeiro, você evita que o seu prato seja generoso e apenas te cubra o que ainda falta).

Queijo Branco: funciona como o ovo, devido a proteína, e também possui menos gordura.

Suco de Limão: Sacia a vontade de inserir doces, devido o azedo.

Soja tostada: Rica em fibras; é composta por hormônios naturais como o zinco, vitaminas B, cálcio e potássio, que ajudam na diminuição da fome.

Barrinha de Cereal: Olhe a composição e veja se contem somente cereais, pois algumas barrinhas possuem muito açúcar. Leve sempre uma na bolsa, e quando estiver com fome coma uma e logo te saciará.


Banana: Composta por fibras, potássio, ferro, triptofano. Substancias que ajudam a saciar a fome e mantem as pessoas dispostas.

São ótimos aliados para você! Já sabiam dessa dica? 

CONVERSATION