Os melhores parques aquáticos do mundo


To amando fazer esse tipo de post aqui no blog. Assim, tanto vocês, como eu, estamos conhecendo novos lugares, que é ótimo. Já fiz outros posts, como a maior piscina do mundo, as melhores praias do Ceará, as melhores praias do Brasil, os melhores restaurantes temáticos (parte 1 e 2), as mais exóticas piscinas do mundo, e agora quero falar dos melhores parques aquáticos do mundo. Até agora, só fui em um, mas eu quero conhecer muitos outros. Eu amo parques, é um programa super divertido, que dar para curtir com a família, com os amigos, o namorado... Com todo mundo! 

Yas Waterworld, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos: O parque aquático tem 43 atrações e brinquedos, incluindo cinco toboáguas. Entre eles, estão o Dawwama, primeiro toboágua com energia hidro-magnética do mundo, e o Bandit Bomber, montanha-russa aquática de 550 metros.

World Waterpark, Alberta, Canadá: É o segundo maior parque aquático indoor do planeta, e tem o recorde da maior piscina de ondas. As atrações incluem também um toboágua com looping e o Blue Thunder, bungee jump suspenso sobre a piscina de ondas.

Wet n Wild, Orlando, Estados Unidos: Além de muita variedade de toboáguas e brinquedos divertidos como o Disco H20 (brinquedo que imita uma discoteca), o parque oferece também uma imensa área de jogos para crianças, além de uma grande piscina de ondas.

Water World Waterpark, Ayia Napa, Chipre: É um parque aquático temático, com elementos que fazem a ilusão à Grécia antiga como imitações de monumentos e colunas. A piscina de ondas Poseidon tem falsas ruínas e navios naufragados, assim como um rio artificial.

Watercube Waterpark, Pequim, China: É uma grande variedade de tobogãs e brinquedos radicais e criativos, com uma decoração futurista e surpreendente. 

Tropical Islands, Krausnick, Alemanha: O parque aquático Tropical Island pode receber até seis mil visitantes por dia e conta com uma das maiores piscinas cobertas do planeta. Longe da água, o complexo tem ainda uma floresta tropical com 50 mil plantas, um hotel e uma boate; tudo dentro do hangar.

Siam Park, Tenerife, Espanha: A principal atração do local é a Tower of Power, toboágua vertical que desce abruptamente e leva os visitantes por um túnel em meio a um aquário de tubarões e arraias. Para quem prefere relaxar, o rio artificial e aulas de surfe na piscina de ondas são atividades mais adequadas. 

Beach Park, Fortaleza, Brasil: Esse eu já fui, e posso falar com toda certeza que é muito bom. Eles tão sempre atualizando os brinquedos; tem brinquedos que foram inaugurados ano passado e eu ainda não conhece. Já fiz um post aqui no blog falando um pouco desse parque, clica aqui

Aquaventura Waterpark, Dubai, Emirados Árabes Unidos: Entre as atrações, encontram-se um rio artificial de 2,3 quilômetros, diversos toboáguas radicais, uma tirolesa, um aquário com tubarões, arraias e muito mais.

Aquatica, Orlando, Estados Unidos: O Dolphin Plunge leva os visitantes para deslizar em meio a um aquário cheio de golfinhos e o toboágua Omaka Rocka tem um toque de adrenalina com curvas rápidas e quedas. Para quem prefere mais tranquilidade, o parque conta com uma grande praia de areias brancas.

Wet n Wild Sydney, Austrália: Esse parque é novo, foi inaugurado em dezembro de 2013 e já ocupa o lugar de maior parque aquático do mundo. Uma gigantesca piscina tem uma máquina capaz de criar perfeitas ondas tubulares de três metros, além da maior montanha-russa aquática do planeta e um toboágua com oito carris; são algumas das atrações do parque australiano. 

Depois de uma longa pesquisa, esses foram os meus escolhidos para a categoria dos melhores parques aquáticos do mundo. Tem algum parque que você conheça que merece entrar nessa lista? Se pudesse escolher, qual parque queria conhecer? Me falem nos comentários se vocês gostam de posts assim. 

Não se esqueçam de curtir a fan page do blog ;*

CONVERSATION