Filmes que contam histórias de câncer


Eu ainda não li o livro A culpa é das estrelas, e não quero ver o filme antes de ler. Mas pelos muitos comentários, tenho certeza que a história é bem emocionante. Na verdade, todo filme que conta a história com uma pessoa com câncer sempre é emocionante. E o mais incrível é que toda história aprendemos uma lição diferente. Mas o que todas elas tem em comum é que nos ensina a valorizar mais a vida. Enquanto a gente tá aqui com saúde, perdendo tempo com besteiras, tem muitas pessoas por aí que estão batalhando para conseguir ter saúde. Infelizmente muitas delas não conseguem. 
O filme A culpa é das estrelas já está no cinemas, e pensando nisso, fiz uma lista dos filmes que contam histórias de câncer. Preparem os lenços. 

 Um amor para recordar
Sinopse: Landon é o garoto mais popular da escola. Desajustado e agressivo, ele se apaixona por Jamie, uma menina que vive em um mundo totalmente diferente do seu. Ela é filha do pastor da pequena cidade, e muito estudiosa. Jamie imaginaria conversar com Landon. Mas o destino vai lhes pregar uma peça.

 50%
Sinopse: Adam vê sua vida virar de pernas para o ar quando descobre ter câncer. Kyle é seu melhor amigo, um doido que tenta ajudá-lo de todas as maneiras, mas não deixar de utilizar a doença de Adam para se dar bem com as mulheres.

 Pronta para amar
Sinopse: Marley é uma mulher bem sucedida que não acredita na ideia de apaixonar-se e viver feliz para sempre. Mas tudo muda quando Julien, seu namorado, descobre ter câncer.

 Cartas para Deus
Sinopse: Tyler é um menino de 8 anos que, armado com grande fé e coragem, encara sua batalha diária contra o câncer. Cercado por sua família e por uma comunidade, as orações de Tyler tomam a forma de cartas, que ele escreve e envia diariamente para seu melhor amigo: Deus.

Uma prova de Amor
Sinopse: Anna não é doente, mas poderia estar. Por algum tempo, ela passou por inúmeros consultas médicas, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha pudesse lutar contra a leucemia que atingiu ainda na infância. Então, Anna toma a decisão que seria impensável para a maioria das pessoas, uma atitude que irá abalar sua família e talvez tenha terríveis consequências.

Um caminho de luz 
Sinopse: Camino é uma menina de onze anos de idade que enfrenta ao mesmo tempo dois acontecimentos novos para ela: se apaixonar e morrer. A menina tem um tumor raro extremamente agressivo, que começa destruir sua vida e vai lhe privando, aos poucos, de seus sonhos.

Antes de partir 
Sinopse: Após receberem seu diagnóstico, um bilionário e um mecânico montam uma lista de coisas para serem feitas até o momento de sua morte. Juntos eles saem para viver a maior aventura de suas vidas.

Jogo da Vida 
Sinopse: Akkie, uma grande jogadora do time de futebol da escola descobre que está apaixonada por um menino de sua turma. Ao ser diagnosticada com leucemia, ela lutará para superar a doença com a ajuda dos pais e dos amigos.

Agora é para sempre 
Sinopse: Uma adolescente apaixonada pela vida é diagnosticada com uma doença terminal e decide fazer bom uso de cada momento fazendo uma lista de tudo o que uma adolescente normal iria experimentar. Com ajuda de uma amiga, ela começa a colocar em prática os itens da lista e, enquanto seus pais e seu irmão lidam com o medo de perdê-la de suas próprias maneiras.

Inquietos 

Sinopse: Na trama dois jovens estrangeiros constroem um amor sincero e profundo. O longa faz uma análise sobre a amizade e o amor, que podem ser tão atraentes e verdadeiros como provocativos e agitados.

É claro que tem mais filmes, mas escolhe só 10 para o post não ficar enorme. Espero que vocês assistam e aprendam lições valiosas. 

Não se esqueçam de curtir a fan page do blog ;*

CONVERSATION