Tecnologia ameaça os relacionamentos


O ministério da saúde adverte: esse texto contém dicas essenciais para um bom relacionamento.

Em um mundo moderno, onde vivemos, a probabilidade de um relacionamento acabar é muito grande. Isso acontece devido ao avanço tecnológico que fez com que não existissem mais barreiras, deixando o mundo tão pequeno quanto o ex-planeta plutão. A vantagem disso tudo é que se tornou muito mais fácil conhecer pessoas, e a desvantagem é que isso acabou sendo uma ameaça aos relacionamentos. Com essa modernidade, as pessoas se tornaram mais inseguras em relação aos parceiros, e o mundo agora é dos ciumentos.

O problema não está no avanço tecnológico, e sim na falta de confiança, devido a grande facilidade de conhecer pessoas na internet. As consequências desse ciúme podem ser muito graves. Eles destroem namoro, casamento, amizade, e tudo que tiver algum laço. E as pessoas estão tão possuídas pelo ciúme que nem percebem que elas estão perdendo tempo com coisas tão bobas. Um relacionamento cheio de desconfiança não é um relacionamento saudável.

Na maioria dos casos, as pessoas colocam culpa na tecnologia, e não enxergam que elas mesmas são a culpada do fracasso do namoro. Infelizmente, no que era para ser bom, se tornou um pesadelo para muitos casais. Mas a receita para acabar com tudo isso é muito simples. Anota aí: Amor, confiança, respeito, admiração e companheirismo. Mistura tudo isso, e vai dar um relacionamento duradouro e bastante saudável. Vai tentar?

CONVERSATION