Saia longa: Como usar?


A nova paixão no mundo da moda são as saias longas. E muitas meninas ficam inseguras de como usar. Será que garotas baixinhas podem desfrutar dessa peça maravilhosa? Vamos descobrir hoje, com algumas dicas super importantes.

A regra clássica: saias leves e estampadas são para momentos informais. Os de tecidos mais trabalhados, como o paetê, ficam melhor para usar em lugares formais, que precisam de um look mais elegante.

As saias longas combinam muito com rasteirinhas, mas isso só vale se você for usar a saia em um momento informal, para ambientes formais o ideal é usar saltos.

Evite cintos largos no quadril, pois não favorece. Use cintos na cintura.

Saias longas ficam perfeitas com cropped.

Na hora de escolher a blusa para usar com a saia, prefira as de tecido leve, como a seda e viscose.

Jaquetas e blazers estão liberados. Mas se você for baixinha use as peças que acabem no quadril, dessa forma você não achata a silhueta.

Gordinhas com quadris largos devem evitar modelos com muito volume, como por exemplo, as pregas, franzidos ou plissadas. Os melhores modelos são o godê de tecido fluído, mas pesado, e a evasê. O mais ideal é usar uma saia que tenha um corte reto e de cor lisa com uma blusa mais larguinha.

As Baixinhas podem usar sem medo, viu? O truque é combinar as peças com as mesmas cores, ou com cores parecidas. Não é recomendável usar cintos, e nem rasteirinhas, opte por um salto, mesmo que seja simples.

E para completar eu trouxe alguns looks. 




Selecionei vários looks, quem sabe eu consiga agradar a todas hehehe Use e abuse das saias longas nesse verão. É uma peça linda, super confortável e todas as meninas podem usar.


Já viram o sorteio que tá rolando aqui no blog?

CONVERSATION