Dicas para quartos pequenos


Olhar aqueles quartos do We Heart It e ficar admirando por horas e horas, é tão eu hahahaha E aposto que tem muitas meninas que fazem a mesma coisa. Porque ter o quarto dos sonhos é o desejo de toda garota, ou eu estou mentindo? E o desafio ainda fica maior quando o quarto é pequeno, infelizmente não cabe tudo o que queremos#chateada. Então, Para ajudar as minhas amigas online, trouxe umas dicas bem bacanas. Vamos lá?

A primeira dica é: Use cores claras. Cores escuros dão aquela sensação de quarto pequeno, sem falar que fica uma coisa sufocada, agoniante. Usando cores claras deixa o ambiente mais amplo e podemos assim abusar na decoração. 

A segunda dica: Espelhos. Eles são ótimas para deixar o ambiente bonito e "maior". Uma ótima ideia é usar aqueles guarda-roupas com espelhos, assim deixa as paredes mais livres.  

Terceira dica: Gavetas na cama é uma ótima opção. As camas box são excelentes para economizar espaço. 

Quarta dica: Abuse das paredes. Em um quarto pequeno as paredes é o grande aliado. Então, você pode decora-la do seu jeito, e pode usar prateleiras ou nichos para ajudar.

Quinta dica: Aproveita para decorar bastante o quarto. Depois que você pintou o quarto com cores claras, colocou espelhos, escolheu uma cama box ou uma cama que tenha gavetas e colocou prateleiras nas paredes , o próximo passo é a decoração. Use tapetes, roupa de cama bem diferentes, almofadas de várias formas, cadeiras coloridas, pufe, quadros e outras coisas. É claro que sem exageros, né?

Sexta dica: Se você pretende colocar TV no quarto, o ideal é colocar na parede, para economizar espaço.

Sétima dica: As fotos podem deixar o quarto ainda melhor. Tá liberado! Podem usar a vontade porta-retratos com molduras diferentes, ou se preferir use aquela costina de fotos, ou apenas coloque fotos na parede.

Oitava dica: Eu sei que queremos várias coisas para colocar no quarto, mas evite encher de móveis poque pode atrapalhar a circulação. Se você dorme em cama de solteiro uma dica é deixar a cama encostada na parede, assim ganha espaço para circulação.

Nona dica: Quarto pequeno e ainda desorganizado ninguém merece, né? Quanto menor o ambiente, mais organizado ele deve ser.

Décima dica: Portas de correr otimizam o espaço, assim como uma bancada de estudo ao lado da cama, que também tem a função de criado-mudo.

Gostaram das dicas? Curta a Fan Page do blog!

Beijos ;*

CONVERSATION