Amor Verdadeiro


Ainda me lembro da nossa primeira conversa. O engraçado é que eu passei tanto tempo procurando o amor e quando eu fui perceber, foi o amor que me achou. Mas acredito que tudo aconteceu da forma que tinha que acontecer. E me lembro daquele dia perfeitamente. O dia em que nos beijamos. A noite estava perfeita. Se pudesse voltar no tempo, viveria tudo de novo, e de novo, de novo... Simplesmente pelo fato de reviver aquele friozinho na barriga, aquela ansiedade, coração acelerado... Começo de namoro é muito bom. Quando eu achava que não, já estava apaixonada. E o mundo virou rosa.

Quando se está apaixonado o amor vira o melhor sentimento do mundo. Tudo começa a dar certo, e o mundo, de um jeito fantástico, fica perfeito. Mas para tudo dar certo o amor tem que está acompanhado com o respeito, o companheirismo, com a fidelidade, com o carinho e muitos outros. Não podemos evitar, mas o ciúme sempre vem junto e as vezes isso destrói um casal. E a boa notícia é que o amor faz bem para a saúde, mesmo você correndo o risco de se decepcionar e ver que o príncipe virou sapo. A realidade é que não podemos evitar, nessa vida estamos sujeitos a correr riscos, mas, se não quiser sofrer é só viver numa bolha.

Hoje em dia as pessoas dizem que estão desacreditadas do amor, mas a verdade é que todo mundo espera pela metade da sua laranja. Há quem pensa que amar é fácil, mas está enganado. Em um relacionamento você tem que aprender a confiar, deixar o medo de lado, e se é para amar, ame mesmo. Ser magoado não é uma coisa legal, então não magoei ninguém. Uma coisa eu aprende nesses últimos onze meses é que em um namoro o mais importante é fazer a outra pessoa feliz. Se você ama mesmo a pessoa, tudo o que você quer ver é um sorriso estampado no rosto dela, e o mais importante é que aquele sorriso foi provocado por você. É claro que nem tudo são flores. Tem aqueles dias que são brigas e é aí que o amor tem que falar mais alto. Porque o amor não é só beijos e abraços. É nas horas difíceis, na raiva, nas brigas que vemos se tem amor ou não. 

Mas é bem complicado falar sobre o amor, porque todo mundo tem a sua opinião formada. E uma coisa eu sei: Amar não é fácil, e as melhores coisas da vida não são fáceis, podem acreditar. 

CONVERSATION