Truques de Maquiagem


Oi meninas! 

Estou querendo fazer uma maratona de posts falando sobre maquiagens. Quem aí curti essa ideia? Não sou especialista em maquiagem, mas pesquiso muito na internet e tento aprender. Não é nada de difícil. Com dedicação e prática logo a sua maquiagem estará magnífica. E as vezes um simples truque faz toda a diferença. Nesses dias vi muitas meninas cometendo erros clássicos na maquiagem, e espero que essa maratona ajude muito.

E para começar procurei alguns truques de maquiagens para olhos. 

 A sombra não precisa combinar com a roupa, mas tem que entrar em harmonia. Se o look é super colorido o make já tem que ser neutro. 

 Quando for aplicar a sombra aplique aos poucos para não carrega-lá. Vai esfumando até chegar no tom que você quer. 

 Use duas tonalidades de sombra: clara e escura. Aplique a clara no canto interno e a escura no externo, assim cria uma fusão. 

 Para ambiente de trabalho e escola use tons neutros. Deixe as cores fortes para a noite. 

 Uma boa dica para fazer a sombra durar mais é passar primeiro uma sombra cremosa e logo em seguida aplicar uma compacta.

 Antes de aplicar a sombra, dar uma molhadinha no pincel. Isso faz com que a sombra fixe mais e torna a cor mais intensa. 

 Uma opção é aplicar a sombra clara abaixo das sobrancelhas e uma sombra escura na pálpebra. 

 Para quem não tem prática de passar o delineador, passa um lápis marrom ou preto e depois é só passar o delineador por cima, assim você não borra. 

 Loiras devem evitar sombras azul-celeste, pois o tom envelhece o olhar. 

10º Ruivas ficam bem de sombras nos tons de verde, azul-marinho e marrom, mas devem evitar os rosados. 



11º Para aproximar os olhos, o ideal é aplicar um tom de sombra mais escuro nos cantos internos e próximo à raiz dos cílios, clareando em direção ao canto externo.

12º Já quem tem olhos muito juntos deve usar sombra mais clara ou até com um pouco de brilho no canto interno, e ir escurecendo ao se aproximar do externo.

13º Se você tem olhos caídos, use sombra escura do canto interno até o externo, subindo em direção ao final da sobrancelha. Evite delinear o contorno dos olhos.

14º Quem tem olheiras deve abandonar as sombras azuis, que tornam o problema mais evidente.

15º Para fazer um olho esfumado perfeito, passe primeiro sombra bronze-escuro em toda a pálpebra e esfume. A seguir, aplique sombra preta rente aos cílios, já marcado previamente com lápis ou delineador, e esfume novamente.

16º Exibir cílios longos e volumosos exige paciência. Aplique uma camada de máscara, espere secar, aplique outra e continue… Faça isso até chegar ao resultado esperado.

17º Está em dúvida quanto à cor da sombra? Use os tons de marrom. Não tem erro!

18º A maquiagem não precisa seguir sempre as mesmas regras. Crie um look contemporâneo misturando olho metalizado com traço puxado a uma boca opaca clara.

19º Quem tem olhos proeminentes ( grandes ) deve evitar sombras coloridas e cintilantes. As cores neutras e quase sem brilho são as mais indicadas.

E aí gostaram das dicas?
Se vocês gostam de post assim, comentem aqui dizendo. 
Devo ou não fazer a maratona de posts sobre maquiagem?

Curti?


Beijos ;*

CONVERSATION