Biquíni: Qual usar?


Oi meninas!

Hoje quero tirar uma dúvida que muitas meninas tem: o tipo de biquíni certo para cada tipo de corpo. Parece até bobagem, mas quando você usa um biquíni certo faz uma grande diferença. Eu só vim perceber isso quando eu via as minhas fotos com biquíni e ficava me perguntando porque eu saí na foto tão estranha e feia. Resolve mudar de biquíni e vi o que eu estava errando. 
Existem vários tipos de corpo, o corpo Triângulo Invertido ( Ombros largos, cintura e quadril estreitos ); Triângulo ( Ombros e cintura estreitos e quadril largos ); Oval ( Ombros estreitos, cintura e quadril largo ); Quadrado ( Ombro, quadril e cintura da mesma largura ). Ilustrado na imagem abaixo, respectivamente. 


Vamos começar pelo Triângulo Invertido

O ideal é chamar atenção na parte de baixo já que os ombros já são largos, criando um equilíbrio. Na parte de baixo você pode chamar atenção de várias formas: Laterais finas, laços, nós, aplicação de aviamentos, argolas, pedrarias, bordados, estampas grandes e cores vivas. Listras horizontais são boas apostas, pois além de desviar o olhar da parte superior, ajudam a adicionar algumas medidas para o quadril, facilitando o equilíbrio. 

Já para a parte de cima tem que ser bem discreto. A dica é investir em modelos de alças largas, que criam a ilusão de braços mais femininos e elegantes. Os modelos que trazem costas fechadas ou, ao menos, mais encobertas favorecem aquelas que possuem um tronco largo. Aqueles que são amarrados atrás do pescoço, estão entre os mais indicados para as mulheres dessas formas! 
Para as cores e estampas, dê preferência para tons fortes. Procure reservar as estampas para as calcinhas, mas, caso, faça questão de adotá-las também no sutiã, atente para que a peça inferior tenha algum adereço que chame mais atenção que o top! Evite: biquínis estilo faixa, tomara-que-caia e cortininha.



2º Triângulo 

Mais conhecido como corpo-pera.Quanto mais drapeada e enfeitada for a parte de cima e mais discreta for a parte de baixo, melhor.Então use decotes diferenciados, valorize o busto, use calcinha larga, sutiã com enchimento e chame atenção na parte de cima com estampas, listras, drapeados e outros detalhes.  




3º Oval 

Os biquínis com calcinhas largas ajudam a esconder a barriga saliente sem marcar as gordurinhas laterais. Para sustentar seios grandes, aposte nos modelos tipo frente única. E lembre-se que as alças largas são mais confortáveis. Se você tem braços bonitos, pode apostar também no tomara que caia. Os maiôs são sempre opções excelentes para quem não quer mostrar a barriguinha nas areias! Para reduzir as medidas aposte em peças que tenham tecido firme, para deixar a barriga no lugar.



4º Quadrado 

 O objetivo nesse corpo é disfarçar a silhueta mais reta, criando um pouco mais de curva. Listras horizontais são excelentes recursos para aumentar a área do corpo e deixar o quadril e a região do busto mais "cheinha". Use e abuse das estampas e das texturas, que também "aumentam" as áreas magrinhas do corpo. Quem tem o corpo tipo quadrado pode abusar dos biquínis com detalhes como laços, drapeados e apliques de metal. Mais estampas de cores fortes e padronagens grandes para arrasar nas areias.


E aí, qual é o seu tipo de corpo? 

Quem gostou clica em curtir \o/ 


Beijos ;*

CONVERSATION