A Escolha

Essa foto peguei da internet

Oi meninas!

Fiquei chateada porque ontem a minha internet resolveu tirar um dia de folga e só voltou hoje. No último post falei que eu ia fazer a maratona de posts sobre maquiagens, e não pensem que eu esquece viu? Só resolve dar uma pausa, porque ontem eu terminei de ler o livro de Nicholas Sparks e queria fazer logo a resenha dele para vocês. Porque tudo ainda tá fresquinho na cabeça hahaha
Nem preciso dizer que eu simplesmente amei o livro né? Nicholas Sparks é meu escritor favorito. Amo demais todos os livros dele. E para começar, o livro de hoje é A Escolha ( o livro que tava na minha wishlist de aniversário, se lembram? ). 

A Escolha conta a história de duas pessoas: Gabby e Travis. Eles são diferentes mas tem algo em comum: Gostam de cachorros. Gabby uma ruiva certinha e Travis um homem livre e esportivo. E por causa dos seus cachorros eles começam a se relacionar. Detalhe: eles são vizinhos.

No decorrer da história você começa a se apaixonar pelos personagens e fica cada vez mais curiosa para ver o que vai acontecer depois, fazendo com que você se prenda a leitura. 

Nicholas Sparks descreve muito bem as cenas, e dividi o livro em 2 partes. E como estamos falando de Sparks, na segunda parte da história acontece uma tragédia. É nessa parte que você começa a se emocionar (coisa que Sparks consegue fazer direitinho ). E é justamente na segunda parte que Travis precisa fazer a sua escolha. 

O livro mostra que devemos tomar cuidado com nossas escolhas, e devemos pensar bastante antes de fazer algo. Afinal de contas, até onde você iria para manter o amor da sua vida?

Posso confessar que ao ler o livro, eu pensava que ia me decepcionar com Sparks, mas no final pude me surpreender e vi que tudo aquilo tinha que acontecer daquela forma. 

"Tem lições sutis sobre o amor e a esperança. (...) Reforça a teoria de que todas as escolhas, independentemente do quanto possam parecer sem importância, sempre têm consequências, mesmo que num futuro distante. Sparks se tornou um excelente contador de histórias graças á sua capacidade de pegar pessoas comuns, colocá-las em situações extraordinárias e criar conclusões inesperadas"

E aí, alguém já leu o livro? Quem aí ainda não leu e quer ler?
Gostaram da resenha? Querem mais resenhas de livros?
Me contem TUDO! *u*

Vamos curtir?!


Beijos ;*

CONVERSATION