Estampas e Cores


Oi meninas!

Bom, a tendencia é: Misturar cores e estampas. Mas tem que tomar cuidado para não ficar parecendo um arco-íris ambulante né? Como muitas meninas tem dúvidas nesse assunto, de como usar, trouxe para vocês algumas inspirações de look's coloridos e também algumas dicas. A maioria dos look's são de blogueiras já conhecidas. 


* Misture cores contrastantes como: laranja e azul, roxo e verde, azul e rosa, amarelo e azul…


* Uma ótima dica é também misturar cores parecidas como: rosa e laranja, verde e azul, roxo e rosa, pink e vermelho...


* Para não infantilizar o look, escolha peças com bons cortes, de alfaiataria, bons tecidos, blusas fluídas, belas bijus, sapatos e bolsas poderosas.


* Tecidos estampados sempre chamam mais atenção, então, se você quer esconder alguma parte do seu corpo, uma estratégia bacana é usar a estampa na região oposta. Por exemplo, as mulheres que têm quadris largos podem usar a estampa na parte superior do corpo e optar por uma calça lisa em tom mais escuro.


* A combinação de duas estampas requer bom senso e é um passo para o excesso. Para que a mistura resulte elegante, deve haver harmonia nos desenhos e unidade de tons. Quanto menor o contraste melhor o resultado! 


* Outra dica é escolher uma das estampas para ser a principal e usar a outra como complemento, bem mais discreta.


* Um look incrível que também dá certo é uma peça com renda misturada com uma peça floral.


* As estampas menores de fundo escuro, com temas de flores pequenos, são as melhores para gordinhas. Estampas de fundo claro, com grandes florais e geométricas, devem ser evitadas.


* A mistura entre floral com estampas como bichinhos e listrado está com tudo, porém, você tem que observar as cores, para que tudo se case bem.


* Se for misturar estampa e tecido liso, tente não brigar com as cores. Perceba qual a predominante e combine o liso a partir dela. Não precisa ser a mesma cor, mas elas devem se conversar.

E aí gostaram das dicas e dos look's?? 



Beijos ;*

CONVERSATION