Amigos Inimigos


Olá, como vão vocês? 

Hoje trouxe uma resenha de um livro para vocês: Amigos Inimigos. Ainda não tinha feito nenhuma resenha de livro aqui no blog, e sempre to prometo fazer. Nos últimos tempos os livros que eu to lendo são mais por causa do enem. Então não tinha muito tempo pra ler outros livros. Maaaaas sábado é a prova do enem e espero que depois dessa semana eu tenha tempo pra começar a ler os livros que eu quero tanto ler. Eu amo demais ler, eu comparo os livros como uma relação amorosa. Tem relações longas e quando acabam dar uma tristeza, outras, são de curta duração porém marcantes. Assim são os livros. Tem deles que eu começo a ler e me envolvo tanto na história que quando acaba dar uma saudadizinha. 

 O livro que eu vou falar hoje é ótimo. Para quem não tem costume de ler ou não gosta muito de ler, esse livro é especialmente pra você. O livro tem 101 páginas, e devorei ele em 1 dia HAHA Achei a história bem interessante. A escritora descreve as cenas de uma forma que dar vontade de tá lá participando, e de algum jeito você quer entrar no livro rs 

Amigos Inimigos é a história de Maria e Jack, amigos na infância, mas com o  tempo foram se afastando. Maria tem 14 anos, é uma menina que não gosta muito do seu corpo. Magra, baixa e ás vezes coloca bolinhas de papel no sutiã para se sentir melhor e quem sabe ganhar uma olhadinha de um menino interessante. Já Jack é um rapaz alto, magro, com cabelos castanhos e sempre brincalhão. Maria tem 3 amigas: Morgana (a rica), Patrícia (a distraída), e a Camila (a nerd). 

Maria não suporta Jack. Jack tenta entender como eles já foram amigos na infância. No caminhar da história, os dois se deparam, algumas vezes, em certas situações juntos, deixando sempre uma dúvida no ar. 
Mas a história não gira só em torno de Maria e Jack, o livro conta também a história dos outros personagens, como as amigas de Maria, e dos meninos do nono B. 

Um Livro pequeno, cômico e rápido de ler. Feito especialmente pra quem tem idade de 11 aos 14 anos de idade. Eu tenho 17 anos e não tive nenhum preconceito HAHA e é ótimo porque me fez lembrar quando eu tinha essa idade. 

E o resto da história eu não vou contar né?! Se vocês quiserem saber o resto da história é só comprar o livro HAHA O livro é da escritora Vanessa Martinelli, e Amigos Inimigos é seu primeiro romance voltado ao público jovem. Neuro-psicóloga e Mestre em Psicologia, é graduada também em Educação artística; inclusive, é seu desenho na capa. 



Através do blog, www.vanessaml.com, a autora se comunica com os leitores, expondo novidades e ideias. 


Será que Maria e Jack vão voltar a serem amigos? Será que vão seguir caminhos opostos? Ou vão ficar juntos?? 

Beijos ;*

CONVERSATION