Quer Chiclete ?


Olá meninas! 

E aí, querem chiclete? HAHA Eu simplesmente amo. Tenho uma necessidade de a todo momento tá mastigando. Desde criança eu amo chiclete, to sempre com um na boca, ou na bolsa. E quando não tenho? Fico doida e corro pra comprar. Mas vocês conhecem os mitos e as verdades sobre o chiclete? Fiquei curiosa e fui procurar pela net. 

#Os Chicletes são prejudiciais a dieta? MITO. Muito pelo contrário eles ajudam a enganar a fome. Mas as gomas de recheio devem ser evitadas, pois são mais calóricas. 

#O Chiclete pode causar dor de estômago? VERDADESe o chiclete é mascado várias vezes ao dia e a pessoa está há muitas horas sem se alimentar, vai estimular a produção do suco gástrico estomacal, que contém ácido clorídrico.

#Todo tipo de Chiclete provoca cárie? MITOO açúcar presente no chiclete é o grande causador da cárie. Por isso, as versões diet e light podem ficar de fora dessa lista.Opte por versões sem açúcar e incolores, que são as mais seguras. Outro ponto é que alguns chicletes, dependendo da sua composição, podem deixar o pH da boca muito ácido e provocar cáries.

#O chiclete pode ser benéfico para a higiene bucal? VERDADEA mecânica de mascar e o atrito da goma com os dentes  provocam uma limpeza superficial dos dentes. Quanto mais espessa ela for, melhor será o resultado. "Mas o chiclete não substitui a escova e o fio dental e nem tem o poder de remover a placa bacteriana ou prevenir a formação dela", explica o dentista.

#O chiclete alivia o mau hálito? VERDADECom a limpeza superficial que a goma proporciona, o hálito é favorecido já que há a renovação das células da boca. Mas é uma ação momentânea. E não serve para todo mundo. Quem sofre com problemas bucais, como periodontite, cáries ou uma restauração danificada, pode ficar com o mau cheiro acentuado com o uso do chiclete. Aliás, esse é o indício de que há um problema bucal.



#Chiclete ajuda a clarear os dentes? MITOMesmo as versões que prometem esse benefício contêm concentrações muito baixas de peróxido para proporcionar algum clareamento. Além disso, ela não pode ser usada em altas concentrações na goma por ser um produto tóxico.

#O Chiclete é indicado para certos tratamentos bucais? VERDADEEm alguns casos, o chiclete é recomendado com ação de fisioterapia. Quando há inflamação dos músculos ou abertura limitada da boca, o uso da goma é benéfico para minimizar o inchaço, fortalecer a musculatura bucal e recuperar os movimentos da mandíbula. 

#Mascar muito chiclete pode causar gastrite? VERDADEApesar de ser raro encontrar casos que tenham sido desencadeados apenas pelo excesso de mastigação, pode acontecer.  A pessoa induz o processo digestivo, mas se não houver nada para ser digerido os ácidos gástricos liberados podem afetar a mucosa do estômago.

#O Chiclete pode danificar o aparelho? MITOO que prejudica é a tentativa de limpar introduzindo objetos no aparelho. Caso seu aparelho fique com algum resíduo, agende uma limpeza no consultório.

#A fermentação causada pelo açúcar da guloseima pode causa aftas? MITOO que pode causar a afta é o atrito de algo áspero somado a algum tipo de abalo do sistema imunológico.

Quer saber da história do Chiclete? Clica aqui
Achei também na net um livro que conta T.U.D.O *u* É só eu terminar de postar aqui que já vou pedir pra minha mãe hahaha 
O livro é: Não engula o Chiclete! veja aqui.  
E aí gostaram? Alguém além de mim ama essa goma de mascar?! 

Beijos ;*

CONVERSATION