#Dicas de Alimentação


Alguns dias depois...

Eu finalmente voltei para o blog, abandonei ele por duas semanas, mal usando ele =/ 
Confesso que durante esses dias pensei em desistir, mas quando eu olhei para ele fiquei com pena de deixar tudo isso, e eu ia sentir muitas saudades =S
Então, não deixarei esse cantinho <3

Como eu disse semana passada, essa semana ia ser um pouco turbulenta pra mim, por causa de um projeto que infelizmente acabou =/ , tirei muitas e muitas fotos para guardar de recordação desses dias tão bacanas, e novas amizades que eu fiz <3 
E mil desculpas, como antes, prometi novas postagens super legais pra vocês...
Enfim, vamos a primeira postagem depois desses acontecimentos todos! 

-------------------------------------------------------------------------

Um assunto que é super importante e fundamental em nossa vida, é a Saúde. Eu sou uma das pessoas que dou um pouco de trabalho para comer, sou daqueles que só querem comer besteira, mas não pode ser assim. E eu separei algumas dicas super valiosas: 

# As férias estão chegando ( ou já chegaram para alguns ), então nada de sair comendo qualquer besteira #
Então:
-----> Não coma além da sua capacidade 
-----> Faça exercícios físicos; faça uma caminhada com sua amiga, ande de bike, jogue vólei ... Existem várias opções; 
-----> Ingerir cereais diminui o risco de doenças; 
-----> Coma barrinha de cereal ou bolacha integral (ingira, no máximo 3 unidades);
 -----> Frutas e iogurtes light são excelentes lanches;
------> Evite beber refrigerantes, mesmo os light ou diet;
-----> Evite água gaseificada. Bebidas com gás dilatam o estômago dando uma falsa sensação de saciedade;
-----> Coma pelo menos 2 frutas diariamente.


A importância de um bom café-da-manhã

Um bom desjejum rico em cereais e leite pode melhorar bastante o desempenho e o aprendizado de uma pessoa durante o resto do dia. Além de maior disposição, a pessoa ganhará mais energia e seu cérebro ficará mais ativo. Pesquisas mostram que pessoas que tomam um bom café da manhã antes de iniciar seu dia podem ter melhor desempenho em provas, exames, além de dirigir melhor e com mais atenção.

Prevenção de celulite

Uma alimentação saudável contendo em média 2 litros de água ao dia, pratos a base de legumes, verduras, frutas e a exclusão de refrigerantes e bebidas gasosas, auxilia eficazmente na prevenção da celulite.

Os benefícios do Mamão

O mamão é uma fruta bastante indicada para pessoas com o estômago sensível, pois é calmante, digestivo e laxativo. Como possui baixas calorias, é ideal para quem quer emagrecer ou manter seu peso.

Comer mais vezes ajuda a emagrecer

Para quem quer emagrecer, a idéia de comer mais vezes durante o dia pode parecer absurda. No entanto, diminuir o intervalo entre as refeições evita que o organismo acumule calorias em forma de gordura. 
É o caso das pessoas que reclamam que comem pouco e não conseguem emagrecer. Conforme o médico, são comuns casos de pacientes que só fazem uma grande refeição (almoço ou janta) e quase nada durante o dia. "O corpo se acostuma a receber pouco alimento, mas não emagrece". 
A dica é manter o sistema digestivo sempre ocupado. "Comer várias vezes e pouco diminui a sensação de fome", aconselha o médico. Alimentar-se de três em três horas é a orientação dos especialistas para quem precisa perder peso. O período é o tempo suficiente para completar a digestão e começar a sentir vontade de comer novamente. Mas vale lembrar que a alimentação deve ser saudável, rica em fibras e livre de gorduras; Não vão sair comendo um monte de besteiras em cada três horas. 


Lembre-se que os alimentos não são bons ou maus. Tudo em excesso faz mal, por isso não se sinta culpado se um dia exagerou nos doces, tente compensar não comendo-os no outro dia. O que faz os alimentos fazerem mal ao nosso corpo é o excesso. Se conseguir ter uma dieta variada e balanceada poderá comer sempre um pouco de tudo o que mais gosta.

Reduza, mas não elimine certos alimentos da dieta. A grande maioria das pessoas come por prazer, se seu alimento preferido é rico em gordura, sal ou açúcar, não há a necessidade de parar de comê-lo. Apenas deve reduzir a quantidade das porções e das vezes que o come.

Me desculpem pelo post grande demais, me empolguei falando sobre a alimentação, não falei tudo o que eu queria, vai ter ainda vários outros post falando sobre isso, com mais dicas ;D 

 Beijos ;*

CONVERSATION