30 de maio de 2016

Decor: Quarto infantil feminino


Decoração de quarto de menina também pode fugir do óbvio, mesmo que o tema seja uma princesa. Basta investir no equilíbrio entre os itens que compõem o ambiente para montar um espaço agradável e moderno – mas ainda feminino e fofo.

Para isso, o tom rosa, a coroa de princesa, entre outros que remetem aos contos de fadas, não precisam sair de cena. Eles precisam estar em harmonia com os demais elementos, tais como castelo, animais e a famosa cama dossel.

E quem disse que quarto de princesinha não pode ser azul? Sim, é possível fazer do azul a cor principal dele. E, mesmo assim, manter a delicadeza e a graciosidade da decoração.



Que tal ousar nas cores e usar amarelo, azul, marrom, lilás, verde, cinza, preto, vermelho, laranja e muito mais? O segredo é saber misturar e dosar cada uma delas.

Mas não precisa ser tudo de uma vez, ok? E mais: deixe a inovação ou as cores fortes em itens decorativos como cadeiras e quadros ou roupa de cama.

Por ser um espaço de descanso, o dormitório não deve ter cores fortes nas paredes. Vermelho, pink e laranja, por exemplo, podem comprometer o sono da moradora.

A base do ambiente pede tons claros, neutros ou off-white de branco, bege e cinza.

Se você busca ideias para decoração de quarto de menina com um toque mais atual, invista no papel de parede colorido. Faça dele o grande destaque do espaço, proporcionando um ar feminino e divertido. Um mix de estampas e de cores – verde, amarelo e rosa - fica perfeito!



Outra sugestão é diferença por meio de pequenos detalhes. O móvel de cabeceira pode conter elementos típicos dos contos de fadas; enquanto a saia da cama é produzida com tule, como os vestidos das princesas; a coroa na cabeceira e no dossel da cama realça o visual.

Caso sua menina seja um pouco mais velha e ainda goste da temática, crie uma parede com arte, de preferência um castelo. Um jeito lúdico de inserir o mundo da fantasia no cantinho da filhota.



Quanto à mobília, o estilo romântico nunca sai de moda, mas escolha sempre uma cor clara, de preferência a branca. E, é claro, uma cama com dossel, que dá aquele charme. Também não podem faltar cortinas e penteadeira.

Caso você prefira ir além do tradicional branco e rosa, variações como roxo e lilás caem bem. O truque é ter móveis brancos e deixar as cores para os complementos. Almofadas, colchas rosas, tapetes mais fofos e até um pequeno sofá incrementam o quarto.

Como o quarto tem que ficar do jeitinho dela, inclua sua menina na elaboração do projeto. Pergunte à ela o que gostaria, suas cores preferidas – e leve-a para comprar enfeites. O gosto dela deve prevalecer, seja ele esportista, romântico, fashion, aventureiro, nerd, cientista, intelectual, etc.


Espelhos decorativos ficam lindos na composição do quarto de menina, assim como os adesivos de parede. Quanto aos papeis, existem hoje versões adesivas deles, fáceis de aplicar.

A criatividade dos objetos como abajur, criado-mudo, cabide e tantos outros também conta. Com paciência e dedicação, é possível garimpar nas lojas especializadas itens inovadores que, com certeza, não passarão despercebidos na decoração de quarto de menina.

Mas, seja qual for a decisão, o importante é que a decoração reflita a personalidade da criança e esteja organizado para não ficar nada entulhado, muito menos atrapalhar a mamãe na hora da arrumação.


Post feito pela jornalista Raiane Gonoli, do site tudoela.com.

4 comentários

  1. quanta inspiração linda! adorei várias! haha
    gosto bastante dessas decor com o tom de verde água!

    Blog Amora Rosa

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito fã da cor rosa, então sempre acabo me atraindo por outros tons na decoração. Meus quartos favoritos foram os azuis! É uma cor tão delicada, né? Principalmente quando em tons pastéis. Ótimas referências. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  3. Muito lindos os quartos! Até deu uma vontadezinha de ser mãe, mas já passou. kkk
    Acho que as crianças iriam amar essa decoração. Meu quarto era bonitinho, mas básico. Acho que eu nunca vi um quarto de menina assim na vida real.

    Chiquereza

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo