Metabolismo


Muitas pessoas vivem em busca de uma nova dieta alimentar, lutando diariamente contra a balança. Na maioria das vezes, elas buscam emagrecer, perder gordura, já em outros casos, existem aquelas pessoas que desejam engordar e têm dificuldade para isso. O grande responsável por você não estar conseguindo atingir o seu objetivo pode ser o seu metabolismo, que pode estar lento ou rápido demais.

O que é e como funciona o metabolismo?
Transformações que ocorrem o tempo todo com substâncias químicas e nutrientes no interior do nosso corpo compõem o metabolismo. O nosso corpo funciona normalmente graças a esses processos, que transforma substâncias a todo momento.

Assim, podemos dizer que para o corpo se manter ativo (vivo), ele necessita da queima de calorias e isso ocorre devido ao metabolismo. Mas se você não pratica nenhum exercício, não significa que o seu metabolismo está lento o tempo todo, o corpo está queimando calorias 24 horas por dia, para nos manter vivos. A diferença entre fazer e não fazer exercícios seria o modo como o metabolismo funcionaria (rápido ou lento demais).

O metabolismo varia de pessoa a pessoa, além do fator: prática de exercícios, alimentação e outros fatores determinam o modo como o seu metabolismo funciona, como genética, altura, sexo, idade, peso.



Caminhadas e Aeróbios: Queima de gordura apenas enquanto faz
Muitas pessoas começam a praticar exercícios e não percebem nenhum resultado, o que acaba desanimando e fazendo com que desistam dos exercícios. Fique tranquilo, pois isso pode ser explicado pelo seu metabolismo.

Para ele, não basta qualquer exercício físico para se obter grandes resultados e conseguir a queima de gorduras. Caminhadas e Aeróbios são exemplos disso: são os exercícios mais comuns na hora de se iniciar uma vida ativa, entretanto, para resultados como perda de peso eles não funcionam, e muita gente não sabe disso.

A explicação é que seu metabolismo necessita de intensidade na hora dos exercícios, as caminhadas e aeróbios (que não necessitam de intensidade) só fazem seu metabolismo reagir mais rápido na hora em que são praticados, e o seu organismo precisa de metabolismo reagindo mais rápido o tempo todo, permitindo você queimar mais calorias e emagrecer.


Treino HIIT: Metabolismo acelerando durante e depois do exercício
Quando tratamos de queima de gorduras, o metabolismo acelerado o dia todo deve ser uma prioridade. Como já dissemos, existem específicos treinos para isso, especialmente para você que busca perca de gordura num curto período investido diariamente, não passando de 15 minutos. Para essa tarefa, podemos contar com o Treinamento HIIT, o treino que está ficando famoso pela sua eficácia num curto período de tempo.

Nesse treino o que importa é a intensidade colocada nos exercícios (o que o seu metabolismo precisa para queima de gordura), nele você poderá praticar os exercícios dentro de sua casa mesmo, como saltos, flexões e outros tipos de exercícios.

Você usará o mínimo de tempo do seu dia para obter resultados, dentre 5 a 15 minutos, nesse tempo você distribuirá seu tempo para os exercícios e apenas 30 segundos para descanso entre as séries. O Treino HIIT garante com que seu metabolismo reaja rapidamente durante e após a prática dele, fazendo com que você queime gordura por 48 horas.

Considerações Finais
Essas são algumas dicas para vocês que ainda não conheciam algo muito importante do seu corpo: o metabolismo, além disso, para quem estava há tempos tentando perder alguns quilinhos e não via resultados nos exercícios que praticava. Conhecer o funcionamento do nosso metabolismo é essencial, ainda mais para controlá-lo e atingir seus objetivos em prol do seu corpo e saúde.

Para mais informações sobre esse tipo de exercício, recomendo o seguintes link:http://q48.net.br/ - Site sobre o Sistema Q48, um dos modelos mais conhecidos de Treino HIIT.


Post feito por Francielli Viana

CONVERSATION

5 comentários:

  1. Fui praticamente obrigada a aprender sobre isso esse ano! hahaha, tive um probleminha com alimentação, aí fui recomendada a fazer uma atividade física, mas ainda não encontrei nenhuma que eu realmente gostasse :/ muito bom o post! beijosss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostamos de saber mais sobre metabolismo, realmente as vezes fazemos dietas e não vemos resultados!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aprendi coisas novas aqui, gostei, entender o nosso metabolismo é muito importante pois influencia em muitas coisas
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse tipo de treino, fiquei interessada e vou procurar saber mais sobre ele.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  5. Esse treino HIT é meio aqueles Cardio né? exercícios rápidos e com certa frequencia! Adoro! Faço em casa subindo escadas :p

    | Sorteio do livro Banksy |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir

Instagram

Segue aí!