Você conhece a dieta detox?



Se o título desse artigo chamou a sua atenção, você provavelmente já ouviu falar da dieta detox. Essa dieta é meio polêmica, porque tem muita gente garantindo que ela funciona, e muita gente tentando vender produtos relacionados ao termo detox, que não possuem comprovação científica de funcionamento do auxílio da perda de peso. E você: conhece os verdadeiros efeitos por traz da dieta detox, ou sabe dos benefícios que ela pode te trazer? Confira a seguir alguns dos efeitos que essa dieta é capaz de produzir em você.

Como funciona a dieta detox
A dieta detox é um método de alimentação antigo, que existe já há algumas décadas, mas que foi recentemente adaptado como um método de emagrecimento moderno. Basicamente, essa dieta prega que o consumo de certos alimentos teria o poder de desintoxicar o organismo. Certas frutas e verduras seriam usadas para eliminar toxinas do organismo, e isso faria que o organismo parasse de reter líquidos e gorduras desnecessariamente, ocasionando uma perda de peso a um médio prazo.

A verdade é que essa dieta possui alguns fundamentos que realmente funcionam, mas não tanto por esses argumentos um tanto quanto “míticos” da dieta, par por alguns princípios muito simples da nutrição.

Basicamente, o consumo de frutas e sucos descritos na dieta detox melhora sim a sua saúde, mas por princípios bem básicos: o consumo de frutas e de verduras vai melhorar a sua saúde pois você estará consumindo mais vitaminas e minerais, você vai consumir também mais fibras nesse processo, o que aumenta a sensação de saciedade, reduzindo assim a vontade de comer. Muito simples, não? E a perda de peso rápida, que muitas pessoas relatam, provavelmente é de algumas frutas com efeito diurético que reduzem a retenção de líquidos, como o abacaxi, por exemplo.

Mas uma coisa que funciona ainda melhor que o detox: ajuda profissional. A dieta detox afeita apenas alguns aspectos da sua alimentação, mas um nutricionista pode te ajudar a melhorar toda a sua alimentação, garantindo resultados muito mais efetivos para perda de peso, e garantido muito mais saúde do que fazendo dietas sem ajuda profissional.


E os produtos detox?
Esse tipo de produto está em meio à uma polêmica, pois não existem garantias reais de que eles funcionam. Mas também não há garantias de que não funcionam então é difícil de dar uma avaliação conclusiva. Basicamente, produtos como Detox Slim e Goji Sbelt, são complexos vitamínicos vendidos em cápsulas que garantem possuir os mesmos efeitos da dieta com alimentos detox.

Isso faz algum sentido, pois podem ser de fato alimentos que concentrem as vitaminas de frutas e verduras sinteticamente. Porém, você vai estar abrindo mão de um benefício bem claro e bem definido da dieta detox, que é que enquanto você está consumindo frutas e sucos saudáveis, estará longe de alimentos nocivos e industrializados, ou seja, na melhor das hipóteses você terá um resultado semelhante ao da dieta, mas a partir de um princípio menos natural.

Post feito por Regina do blog www.soupenelopecharmosa.com.br

CONVERSATION

3 comentários:

  1. dietas detox fazem um bem enorme por organismo, só não pode abusar muito, tem que fazer num tempinho determinado pelo nutricionista :D
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar da dieta detox, mas nunca tentei fazer
    Bom fds
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. estou mesmo precisando perder uns kilinhos, e assim ainda melhora a saúde, gostei, vou mudar meu estilo de vida.

    ResponderExcluir

Instagram

Segue aí!