16 de outubro de 2015

Outubro Rosa para Prevenir o Câncer de Mama


O Outubro Rosa começou em 1990 na Corrida pela Cura, realizada em Nova York e se espalhou pelo mundo com o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama

Toda mulher deve fazer o auto exame uma vez por mês, todos os meses,  entre 3 a 5 dias contando do 1º dia da menstruação ou uma data fixa que já tenha menstruado.

A mamografia deve ser feita em mulher a partir de 40 anos e repetida anualmente, porém se tiver histórico de câncer na família é necessário fazer o exame de mamografia a partir dos 25 anos de idade.

Uma forma de prevenir o câncer de mama e também outros cânceres é a alimentação saudável. É importante deixar claro que nenhum alimento ou dieta pode impedi-la de contrair câncer de mama, mas alguns alimentos podem fazer o seu corpo mais saudável, estimular o sistema imunológico, controlar o peso e ajudar a manter o seu risco de câncer de mama o mais baixo possível.
Alguns alimentos ainda podem controlar os efeitos secundários do tratamento ou ajudar seu corpo a ficar bem após o tratamento.

Os melhores alimentos para prevenir e tratar o câncer de mama e também outros canceres são: Ômega, Cenouras, Damascos, Pimentas Vermelhas e Amarelas, Semente de Abóboras, Sementes de Girassol, Castanho do Brasil ou do Pará, Cogumelos incluindo também o Cogumelo Botão, Tomates, Vegetais de Folhas Verdes Escuras, Alho, Beterraba, Leguminosas, exemplo: Lentilhas, grão de bico, feijão e a soja, e o Chá verde. O segredo está em comer abundância de frutas e produtos hortícolas (mais de 5 xícaras por dia).

  • A dieta durante o tratamento do câncer de mama é uma dieta de baixa gordura para reduzir o risco de recorrência e prevenção do câncer de mama.
  • Evite gorduras trans, carnes vermelhas em grande quantidade e alimentos industrializados.
  • Evite os alimentos processados e priorize os alimentos frescos. 
  • Não use cigarros e outras drogas. 
  • Não tenha uma vida sedentária, pois estudos têm demonstrado que as mulheres com maior peso tem um risco aumentado de recorrência da doença.
Eu sei que tem muitas mulheres que tem vergonha ou até mesmo medo de sentir dor na hora de fazer o exame. Mas quero ressaltar que isso não é nada em comparação ao câncer. Além do mais, a mulher não irá sentir nada ao fazer o exame. Quanto mais relaxada ela ficar, menos dor sentirá. Então você que tá lendo o post não deixe de pegar no pé da sua mãe, tia, avó... Quem tiver acima dos 40. 
Post feito por Rosi Feliciano do blog dicasdesaude.blog.br

Um comentário

  1. Obrigada pela parceria, eu gostei do seu blog e vou compartilhar com certeza.
    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo