15 de setembro de 2015

Fanáticos por amor ao próximo


Semana passada descobrir um projeto, através do meu namorado, muito interessante que vale super a pena compartilhar com vocês. Uma Jovem (Rilany Bittencourt), aqui da minha cidade, criou o FANAP (Fanáticos por amor ao próximo) com o intuito de ajudar as pessoas. O mais legal do projeto é que eles ajudam não só um determinado grupo, mas sim qualquer pessoa que esteja precisando de ajuda. Então isso inclui moradores de rua, crianças carentes, idosos precisando de ajuda... Enfim, o objetivo é ajudar todo mundo mesmo. 

Eu achei incrível isso, porque principalmente hoje em dia, mais do que nunca, o nosso País tá precisando de amor ao próximo. A gente vê aí tantas notícias ruins: roubos, violência, preconceito; e isso tudo não era mais pra existir. Com o avanço da tecnologia, e com as informações no nosso colo, o mundo se tornou tão pequeno e ao mesmo tempo tão egoísta. As pessoas só estão se preocupando com o seu bem estar enquanto muitos não tem nem o que comer. 

E o FANAP não só leva o que as pessoas precisam, mas criam uma relação com elas. Levam uma palavra de esperança, conversam e falam da palavra de Deus. Porque muitos não são só carentes de roupas, alimentos e etc., mas necessitam de uma atenção. 

(1 João 3:16) Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos da a nossa vida pelos irmãos, por isso sejamos mais amorosos com o próximo.


O projeto funciona assim: Todo mês rola uma reunião e eles decidem o que vão fazer naquele mês. Por exemplo, nesse mês eles vão arrecadar fraldas geriátricas para idosos. Não tem ajuda do Governo, quem faz acontecer tudo são voluntários. Então todo mundo pode ajudar e qualquer ajuda é sempre bem-vinda. Se você se interessou, e sentiu vontade de ajudar, eles tem uma conta (Bando do Brasil - Agência: 3302-2 - Conta: 64.122-7), ou você pode ajudar compartilhando esse post. Qualquer dúvida é só entrar em contato aqui no blog, ou pelo Whatsapp: (85) 989344905. 

Não se esqueça que enquanto você está aí no seu conforto, só no seu mundo, tem pessoas lá fora precisando de ajuda. E eu e você podemos fazer a diferença.  

2 comentários

  1. Que lindo! Quem planta o bem, colhe ele sempre!
    Beijos,

    http://blogsejaforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal você praticar uma caridade ao próximo
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo