22 de junho de 2015

10 praias diferentes que você não conhecia


Já falei sobre diversas curiosidades, como restaurantes temáticos, as piscinas mais exóticas do mundo, a maior piscina do mundo, as salas de cinema mais confortáveis do mundo... Enfim. E navegando na internet acabei achando outra curiosidade super interessante: praias bem diferentes que eu tenho certeza que você nem conhecia. É cada coisa nesse mundo que a gente nem imagina que existe né? Ainda bem que temos a internet e podemos "viajar" e conhecer vários lugares incríveis. 

1. Black Sand Beach, Hawaii
Essa praia tem a area preta. 

2. Pink Sand Beach, Bahamas
Já essa a area é rosa. 

3. Bioluminescent Beach, The Maldives
O fenômeno acontece a partir do fitoplâncton phytoplanktons bioluminescentes, que são criaturas marinhas microscópicas que geram luz como mecanismo de sobrevivência. A luz azul cobre as ondas que ficam mais próximas da areia, gerando esse resultado surreal. Você encontra muito esse fenômeno nas praias de Maldivas. 

4. Hidden Beach, Mexico
Este paraíso secreto foi criado quando o governo mexicano no início dos anos 1900, fez uma bombsite fora da área, explodiu um enorme buraco no dossel da gruta. Isso fez com que este maravilhoso tesouro escondido. 

5. Whitehaven Beach, Australia
 Foi premiado com a praia mais eco-friendly do mundo! Esta praia branca deslumbrante contêm grandes quantidades de silicia, que não retêm o calor, permitindo aos visitantes caminhar descalço mesmo nos dias mais quentes.

6. Hot Water Beach, New Zealand
Nesta praia você pode cavar o seu próprio spa DIY. Esta praia é geotérmica, ficando tão quente como 64°C!

7. Maho Beach, St Maarten
Lá você pode literalmente saltar e tocar um avião porque o Aeroporto fica só alguns metros de distância. 

8. Chandipur Beach, India
Todas as manhãs a praia desaparece, recuando até 5 quilômetros da costa. Isto dá aos visitantes a oportunidade de andar no mar, explorar o fundo do mar a pé. Mas você precisa tomar bastante cuidado porque a maré alta volta novamente no lugar. Este fenômeno acontece duas vezes por dia durante todo o ano!

9. Pig Beach, Big Major Cay, Bahamas
Big major Cay é povoada por suínos selvagens que parecem e apreciam relaxar em volta e nadar nas águas cristalinas das Bahamas.

10. Glass Beach, Fort Bragg, California
Esta praia é realmente coberta de partículas de vidro do mar, provenientes de anos de vidro descartado lavado acima na costa. Praias similares também podem ser encontradas no Hawaii. 

3 comentários

  1. Essa do México, que lindeza ♥

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tive o prazer de conhecer a Hot Water Beach e é realmente incrível! Da para se queimar com a água hahah
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Estou completamente impressionada!
    Nunca poderia imaginar que existia esses tipos de praia *O*
    Meu Deus! Tô começando a achar que a perfeição realmente existe. Amo posts assim! Adoraria ver mais por aqui. Muito bacana conhecer tudo isso <3

    Adorei conhecer o seu blog! Já estou seguindo. Se puder dar uma passada no meu e retribuir ficarei grata pelo carinho. Espero seu comentário lá no blog.

    Beijos,
    miinhavidaem365dias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo