Como fazer as unhas crescerem rápido?


Nunca tive problema para as minhas unhas crescerem rápido. Eu sempre fui acostumava a usar as unhas tanto grandes como pequenas, e elas sempre tiveram a facilidade de crescer bem rápido e não quebrava tão fácil. Mas nessas últimas semanas tenho notado que elas não estão conseguindo crescer. Não sei se é olho gordo das inimigas ou sei lá o quê, mas sempre que elas tentam crescer em pouco tempo acaba quebrando. E aí pensei em ir na nossa amiga internet pra ver se tem alguma coisa para fazer com que elas cresçam rápido. Acabei achando algumas receitas caseiras bem fáceis de se fazer, só não sei se funcionam hahaha. Mas acredito que sim, porque normalmente essas receitas caseiras são muito boas. E não custa nada testar essas receitas, né? hahaha
Resolve compartilhar com vocês porque tenho certeza que não sou a única com esse problema. 

Suco de laranja: A fruta contém ácido fólico, que estimula o crescimento das unhas. Esprema 4 laranjas em um recipiente. Em seguida, encharque pequenos chumaços de algodão no suco, deposite-os sobre as unhas e aguarde dez minutos.

Ovo: Misture uma gema de ovo com uma colher (sopa) de azeite e passe a mistura nas unhas com um pincel. Aguarde quinze minutos e enxague.

Alecrim, coco e mel: Em uma vasilha, acrescente uma colher (sopa) de mel, uma de óleo de coco e quatro gotas de óleo de alecrim. Misture, coloque no micro-ondas por 15 segundos, encharque pequenos chumaços de algodão na mistura, deposite-os sobre as unhas e aguarde quinze minutos.

Tomate: O tomate contém uma substância chamada biotina, que estimula o crescimento do cabelo e das unhas. Bata no liquidificado um tomate e uma colher (sopa) de azeite. Em seguida, encharque pequenos chumaços de algodão na mistura, deposite-os sobre as unhas e aguarde dez minutos.

Cravo da Índia: Acrescente 5 cravos da Índia dentro de 1 base incolor para as unhas. Feche bem o vidro e deixe em repouso por 7 dias, para que o cravo solte o óleo essencial que ajuda a fortalecer as unhas dentro da base. Depois desse tempo a base fortalecedora caseira estará pronta para você usar como uma base normal. 

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Salvei esse post nos favoritos, de verdade. Amanhã mesmo vou começar a colocar estas dicas em prática! ♥

    Beijinhos! • Amanda Vitória Blog

    ResponderExcluir
  2. Conheço a dica da gelatina, mas não sei se é pra comer ou pra passar na unha, hahahaha
    Amei as dicas que voce deu, não conhecia nenhuma!
    Beijão, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir

Instagram

Segue aí!