24 de abril de 2015

16 maneiras de ganhar dinheiro na adolescência


Resolve fazer esse post para ajudar os adolescentes que querem comprar as coisas (roupas, acessórios, maquiagens, esmaltes...) mas não querem depender dos pais. Nesse período, da adolescência, os jovens tem que focar nos estudos. Então eu não aconselho que nessa fase vocês trabalhem, porque muitas vezes deixam os estudos de lado, nem terminam, não pensam na faculdade, e se acostumam naquela mesmice daquele trabalho. E quando vão perceber a real situação já tiveram perdido muito tempo. 
Ao mesmo tempo que vocês tem que focar nos estudos, também é onde começam aqueles desejos de comprar as coisas. As ideias que eu coloquei nesse post são alternativas fáceis e que não atrapalham os estudos. Dar para você conciliar as coisas bem direitinho. Mas também essas ideias podem servir perfeitamente para as mulheres que ficam cuidando da casa e não trabalham fora mas querem uma graninha, ou algumas ideias dar para crianças fazerem, ou para você que quer uma grana extra. 

1. Trufas: Já vi muitas meninas ganharem dinheiro vendendo trufa. É super fácil de fazer e é uma coisa que todo mundo gosta. Tem várias maneiras de vender: na escola, colocando uma plaquinha na porta de casa, vendendo para uma Padaria (algumas compram para vender), dando para a sua mãe vender no trabalho... Ou você pode vender sacolé (para outros lugares o nome é dindim), também vende muito. 

2. Bijuterias: Eu já vende e dava dinheiro, viu? No Youtube é só o que tem é DIY de várias pulseiras, brincos e cordão. Comece fazendo pouquinho e se você vê que tá dando certo aí você investe mais. 

3. Unhas: Se você tiver habilidades em fazer nail arts que tal se oferecer para fazer nas unhas das colegas? Ou você pode vender adesivo na caixinha de leite. Aqui na minha cidade tem e é uma loucura porque a Moça faz vários e é um mais lindo que o outro. 

4. Freelancer: Tem vários sites que te pagam pra você fazer artigos. Um deles é o escrever.com

5. Babá: Você pode cuidar de crianças. Com certeza em alguma casa perto da sua deve ter uma mãe que trabalha o dia todo e não tem a onde deixar a criança. 

6. Dar reforço: Se você tem paciência e sabe tudo de escola, você pode dar reforço. Minha mãe já fez isso e é um ótimo negócio. 

7. Passear com cães: Tem pessoas que pagam pra você passear com os cachorrinhos dela. 

8. Pessoas idosas: Se você tem vizinhos idosos, você pode se oferecer para fazer as coisas para eles por uma pequena taxa. E pode ser tudo, como ir pagar as contas para eles, mover objetos pesados, solucionar o problema do computador... Ou tem pessoas que pagam apenas pela companhia. 

9. Layout: Você pode vender layouts. Na internet é só o que tem tutoriais ensinando como fazer um. E se você vê que tem habilidades, faz um curso e se aprofunda mais. 

10. Lave carros: Essa é uma ótima opção. Você pode se juntar com um amigo e sair lavando os carros da vizinhança. 

11. Bazar: Faça uma faxina no seu quarto e separe tudo o que você não quer, e ainda saia perguntando ao seus familiares e amigos o que eles não querem também. Junta tudo e faz uma venda de garagem. 

12. Fotos: Essa eu fiquei sabendo nessa semana. Se você for bom em tirar fotos, você pode vender para sites. Um deles é o ShutterStock.com, que vai te pagar cada vez que alguém fazer downloads.

13. Pago para fazer coisas que você já faz on-line: Tem muitos sites por aí que te pagam para ver anúncios, responder perguntas, ver vídeos, jogar... Esse tipo de coisa que fazemos todos os dias. Um deles é o Gosto disso, já falei desse site aqui, outros sites: Get PaidSwagbucks e CashCrate

14. Aplicativos: Existe alguns aplicativos que te pagam para fazer algumas tarefas, como por exemplo tirar uma foto de um edifício. Os aplicativos mais famosos são: GigWalk e WeReward

15. Fiverr: É um site freelancer que você pode usar para oferecer todos os serviços selvagens e loucos que você pode imaginar. Tem gente lá vendendo um espaço no blog por $5, outro se oferecendo para escrever artigos por $5, outro oferecendo serviços para criar cartões de visitas... Enfim, são milhares de pessoas oferecendo seus serviços de diversas formas possíveis. (www.fiverr.com)

16. Vender Aplicativo: Você pode oferecer o seu serviço para uma loja para criar um aplicativo para ela. "Mas eu não entendo nada de programação". Mas não precisa entender. O site Fábrica de Aplicativos te possibilita a criar um aplicativo, é grátis, super fácil e você pode ganhar dinheiro vendendo os aplicativos que você fizer. Já falei desse site antes e vou sempre falar porque ele é muito bom. 

2 comentários

  1. Oiii amei as dicas, na minha adolescência vendi muita biju :D

    Ótimo final de semana amore! Super beijos =*

    http://www.facamebonita.com/

    ResponderExcluir
  2. Super legal, bem detalhado, explicado , exemplificado e produtivo...nota 10.

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo