5 de março de 2015

6 coisas para fazer antes dos 18 anos


O que muitas pessoas se enganam é que quando chegarem aos 18 anos tudo vai ser diferente: vão se tornar adultos responsáveis com liberdade para fazer o que quiser. E não é bem assim não. Responsabilidades vão vim sim, o tempo fica cada vez mais curto junto com as horas de sono hahaha. Sair com os amigos fica cada vez mais difícil, você percebe que a faculdade não é brincadeira como a escola, que a vida nem sempre diz sim... São muitas coisas, que antes a gente não dava valor, e que só depois você para e ver que deveria ter feito e aproveitado mais. Ou seja, não tenha pressa para completar 18 anos, porque depois dessa idade tudo só piora. 

1º Faça cursos: Aproveite que você tem bastante tempo livre, já que tudo o que tem que fazer é ir para a escola, para fazer vários cursos. Principalmente curso de informática e inglês, que são os cursos mais pedidos no mercado de trabalho. Quanto mais cursos vocês fizerem, maior o seu curriculum fica. E se você sempre desejou aprender algum instrumento, então não fique adiando. 

2º Aprenda a nadar: Olha, digo isso por experiência própria, meus pais sempre quiseram que eu entrasse na natação, mas nunca dei valor. Agora com 20 anos me arrependo bastante. Não que agora não dar mais, é claro que dar, mas o tempo é bastante curto para fazer tudo: trabalho, faculdade, curso, natação... 

3º Aproveite a "não responsabilidade": Seguindo as dicas anteriores, aproveite bastante esse tempo que você tem, seja para aprender algo(inglês, maquiagem,escrita...) ou para curtir bastante e conhecer lugares novos com os amigos. Quem sabe até fazer um intercâmbio, né? 

4º Faça aulas de teatro: Outra coisa que eu me arrependo bastante. Na minha escola, na época, tinha e nunca dei valor também. O teatro é ótimo para perder a timidez, para se soltar mais, se relacionar mais com as pessoas... Enfim, tudo de bom! 

5º Faça festa do pijama: No tempo de escola é muito bom porque todos os dias você ta convivendo com um bando de adolescentes e fazendo várias amizades. Quando isso acaba, você sente muita falta. Então, a minha dica é: aproveite para curtir, eu sei que eu já falei isso em outra dica, mas eu quero complementar e dizer que nessa fase da vida faça amizades que seja para a vida toda. Ou simplesmente faça amizades passageiras. O importante é curtir cada momento, seja no shopping, cinema, praça, parque e principalmente faça festa do pijama. Além de ser super divertido, tem o poder de fazer laços eternos. 

6º Guarde lembranças: Como eu já falei nesse post aqui, tenha agendas para guarda as suas lembranças dessa época; seja fotos, recados dos amigos, papel de bombom, textos legais, letras de músicas preferidas... Enfim tudo o que você gosta. Se não gosta de escrever você pode criar um Tumblr, ou até mesmo um blog. 

2 comentários

  1. Que saudade da minha época antes dos 18 anos. A minha única responsabilidade era ir pra escola e tirar boas notas, eu já achava que era muito. rs

    Suas dicas são super valiosas, sentimos falta disso depois.

    beijos
    www.eaibonitas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas, com certeza iria aproveitar mais a 'não responsabilidade' kkkkkkk
    Mas iria aproveitar mais com minhas amigas sabe, porque agora, todas elas trabalha, e a gente nem tem tempo de se ver, e as vezes a amizade até acaba. Cada uma vai para seu canto, arruma novos amigos, namorado... sinto saudade do tempo de escola, do grupo de amigos, ficar conversando...

    Nossa que você já terminou o Destrua este diário, confesso que não tive coragem, nunca que iria rasgar uma folha, jogar o livro no chão :( que dó kkkkk
    Gostei mais da proposta desse de Uma página de cada vez, é bom pra lembrar mesmo no futuro. Faz tempo que não faço mais o meu, antes sempre separava um tempinho do meu dia pra preencher uma página mas meu tempo esta corrido agora.Gostei do seu, esta ficando lindo.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo