10 de março de 2015

5 motivos para ter um gato


Já falei aqui em alguns posts que quando me mudei (morava em fortaleza, e vim morar em uma cidadezinha bem próxima) que já faz 2 anos, minha vó me deu um gatinho. Que por sinal, tem várias fotos dele aqui no blog (veja aqui e aqui). Não gostava muito de gato, sei lá o porquê, mas quando eu ganhei o Max percebe que era besteira minha. Ele é a minha companhia do dia a dia, brinca comigo e fica conversando hahaha. Vi na internet que gatinhos tem o poder de tirar o estresse do dia, que são muitos melhores do que comprimidos. E na verdade, eles são sim! 
Então como a minha experiência foi boa e tá sendo boa, recomendo para todo mundo ter um também. Separei 5 motivos para você ter um: 

1. Muitas pessoas dizem que os gatos são egoístas e que não tão nem aí para os humanos. Mas é tudo mentira! Eles se importam sim, e até mesmo se apegam com o dono. O Max por exemplo não é o tipo de gato que pula o muro e vai para a rua, ele fica todo o tempo dentro de casa e fica sempre pertinho deitado perto da gente. 

2. Eles são a companhia ideal para quem mora sozinho. Eles não fazem bagunças como os cachorros, não fazem barulho e não tem aquela necessidade de ter que passear. 

3. Não precisa dar banho neles. Eles mesmo se limpam com a língua e são super limpos. Fico até impressionada como o Max consegue tirar sujeira de qualquer parte do corpo dele. Até a orelhinha é bem limpinha. 

4. Eles fazem xixi e coco no canto certo. Você só precisa comprar uma caixa de área e não precisa se preocupar com nada. 

5. Eles são super engraçados. Eu me diverto muito com o Max e brincamos bastante. Sem falar das várias reações que ele tem, sempre uma diferente da outra. O jeito como eles limpam a patinha, e como se assustam, ou até mesmo quando passam horas perseguindo uma bolinha hahaha. 

Dependendo de como você vai cria-lo, ele pode ser tornar super educado. Por exemplo, o Max não sobe no fogão e nem na pia, ele só come ração, então quando a gente vai almoçar ele não fica enchendo o saco pela comida.
Enfim, dei muitos motivos e espero que eu tenha convencido hahaha. 

7 comentários

  1. Eu amo gatos, realmente as pessoas que nunca tiveram tem preconceito. Mas é difícil encontrar alguém que teve e não amou. Meus dois filhinhos sumiram, um deles eu já tinha a mais de 7 anos... Sinto muitas saudades, mas quero ficar um tempo sem bichinhos pq me apego mt.

    Beijão

    http://www.bloguetanamoda.com/
    http://rede.natura.net/espaco/camillak

    ResponderExcluir
  2. Eu amoooo gatinhos, tenho um casal e são tudo isso que vc falou.
    bjs
    www.olhinhosdacaju.com

    ResponderExcluir
  3. TIVE QUE COMENTAR AQUI! Eu amo gatos, sempre amei, sempre quis ter um, ate que resgatei uma ninhada e fiquei com uma gatinha, melhor coisa que fiz da minha vida! Todas essas bobagens que falam de gatos é mentira, porfa! Cada animal é de um jeito, gato é de um jeito, mais na dele, mais calmo, e cachorro já e agitadão, bobão, etc. Gatos são puro amor, e é muito dificil não irem com a cara de alguém! Mas, quando eles sentem coisa errada partem pra cima! Recentemente resgatei outra ninhada, e to chorando de tanto rir com as descobertas deles. Melhor coisa ever!
    Ah eu dou banho nos meus gatos sim, hahaha, é bom dar banho uma vez por mês pra evitar pulgas, e deixar o pelo mais brilhoso, com agua morninha e um shampoo cheiroso, minha gata ama! E apesar de não poder usar o shampoo e nem antipulgas nos gatinhos, dei banho neles com uma receita caseira, e eles amaram!
    beijos e muitos apertos no seu gato! <3
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!
    Eu nunca tive gatos - apenas cachorros como bichinho de estimação - mas confesso que estou morrendo de vontade de adotar um. Como ficou quase o dia todo fora, acho que gatos são mais independentes para lidar melhor com isso.
    Adorei o post! A vontade só aumentou haha.

    Beijos.

    Blog Coisa e tal
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre fui doida para ter um gato (a) mas minha mãe nunca deixou. As pessoas sempre dizem que eles são egoístas, mas não concordo com isso, gosto do jeito independente, puro e carinhoso que os gatos tem, agora estou com mais vontade de ter um haha beijos

    http://simplesitgirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post! Amo gatos também! Eu tenho quatro gatos (três machos e uma fêmea), todos adotados, e única que me dá um pouco de trabalho é a menininha, que é filhote e ainda fica subindo em tudo. Os três machos são super tranquilos e todos são muito carinhosos, não imagino minha vida sem eles!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. OMG, depois desse post estou indo comprar um gato agora! Apesar de ter alergia. beijos

    quemtemcerteza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo