6 de fevereiro de 2015

Dicas para se dar bem na escola


No meu tempo de escola eu fazia parte do grupo dos nerds. Não que eu fosse uma super intelectual e tal... Mas sempre gostei de estudar e me esforçava bastante. Posso afirmar que minhas notas eram ótimas e minha mãe nunca recebeu uma reclamação. Naquele tempo me perguntavam muito qual era o segredo dos 10's. Pesca? Bajular o professor? Nada disso! A resposta é muito simples: é só estudar! hahaha. O problema é que as pessoas morrem de preguiça e preferem ficar de recuperação ou passar se "arrastando".

Para que isso não aconteça com você, e que não seja preciso chorar por uns pontos para o professor, eu trouxe algumas dicas que ajudam bastante. E tenham certeza que se vocês seguirem direitinho vão ver que dar para tirar boas notas e se divertir com os amigos, tudo ao mesmo tempo. Além de que é super importante vocês absorverem tudo o que puderem para o vestibular no futuro. 

1. Não se contente em apenas ler a matéria e sim escreva um resumo das partes mais importantes e faça os esquemas da matéria. Dessa forma você irá aprender muito mais rápido. 

2. Revise a matéria que aprendeu na escola no mesmo dia em casa. 

3. Tire todas as dúvidas na sala de aula. Nunca deixe para depois. 

4. Estude em um local tranquilo. 

5. Use canetas coloridas, marca-texto e post-its para destacar os pontos principais.

6. Se você é mais produtivo de noite então deixe para estudar nesse período. E não se esqueça de sempre fazer intervalo entre os estudos para dar uma relaxada. 

7. Sempre que for mergulhar nos estudos, crie e respeite um ritualzinho antes. Pode ser um alongamento, pegar um copo de suco para deixar na sua mesa, ou que mais achar melhor. Com o tempo, seu cérebro vai entender que é hora dos estudos e ficará mais fácil se concentrar.

8. Tenha uma agenda ou um caderno para se organizar. A organização é fundamental para deixar as tarefas e os trabalhos em dias. Além de servir para anotar os nomes das equipes dos trabalhos, anotações importantes, os acontecimentos da escola, os dias das provas e muito mais! 

9. Dormir no mínimo 8 horas por dia é super importante. Nada de dormir três horas à tarde, outras duas à noite... Tem que ser oito horas ininterruptas (ou seja, direto). 

10. Evite estudar com o celular por perto. 

11. A alimentação faz toda a diferença. Pesquise alimentos que dão energia e disposição. 

12. Se você tem dificuldades para aprender alguma matéria, procure um meio que seja mais fácil de aprender. Como por exemplo, sites, ou mesmo um aplicativo. Já fiz até um post com alguns aplicativos super legais

13. Não deixe as coisas para a última hora. Procure deixar as tarefas em dias, revisar a matéria todo o dia, e procurar fazer os trabalhos o quanto antes. 

Um comentário

  1. Amei as dicas , eu tenho notas boas , mais queria melhorar , sou super desconcentrada e deixo tudo pra ultima hora , isso vai me ajudar <3

    ( http://blogcriesuamoda.blogspot.com.br/ )

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo