Deus, eu e o guarda-roupa


Você já ficou muito tempo sem arrumar o guarda-roupa? Talvez, por manter uma rotina agitada, as roupas que você mantém guardadas tenham se perdido no meio de tantas outras e no momento em que precisou de umas das peças não a encontrava de maneira nenhuma. Decidido a arrumar, você começa tirando tudo o que existe e segue 3 passos simples: tirar todos os itens, separar os que acumulam espaço dos que usa e arrumar estes últimos dentro do guarda-roupa novamente.
Se alguém chegar ali no momento que você, acabando de esvaziar o móvel começou a separar as roupas em sua ordem pessoal, não entenderá o que está acontecendo. Mas você entende uma vez que é o responsável pela arrumação.

Vez ou outra estamos como nosso guarda-roupa, porém a bagunça está estendida à vida justamente por perder (ou ate mesmo esquecer) peças importantes no meio de acúmulos de coisas indevidas e de coisas importantes deixadas de lado. Logo confusão de ter tudo fora de seu lugar e a necessidade de organização física, mental e espiritual vem à tona. Essa situação nos leva a promover uma limpeza e nova disposição do que temos guardado, Deus nos ajuda nisso e quando começa recolher tudo a sensação que temos é que está cada vez mais desorganizado. Para os observadores está ficando cada vez pior, mas não para Aquele que é o responsável pela nova organização, Ele nos convida a mudar, ensina com a situação a estabelecer uma boa disponibilidade de pensamentos, ações e obras. A nossa bagunça é o cenário perfeito para o agir de Deus que não nos criou para que exista caos, mas para que tudo corra em perfeita ordem.

Porque assim diz o SENHOR, que criou os céus, o Deus que formou a terra,que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos. (Isaías 45.18)


Mas tudo deve ser feito com decência e ordem. (1 Coríntios 14.40)

Arrumar o guarda-roupa parece muito mais fácil que arrumar nós mesmos e nossa vida. No entanto, é preciso tirar tudo, rever atitudes, pensamentos, relacionamentos e prioridades. Guardar o que ainda serve, lançar fora o que não soma e doar o que pode ser útil para outra pessoa.

Decididos a arrumar a bagunça? Deus fará maravilhas com tudo isso.

Créditos: Fonte

CONVERSATION

1 comentários:

  1. To precisando arrumar o meu em todos os amplos sentidos

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir

Instagram

Segue aí!