5 de dezembro de 2014

Tipos de chapéu


Sabe, nesses dias fiquei pensando: Por que os brasileiros não tem o costume de usar chapéus? Para um país super quente como o nosso, o mínimo que deveríamos fazer, era usá-lo para a nossa proteção. Já que ele surgiu exatamente para essa função, que só depois de muitos anos é que ele virou um adereço de dignidade. Mas infelizmente com alguns acontecimentos o chapéu acabou sendo visto como uma formalidade ultrapassada. E como as coisas sempre mudam, hoje as pessoas usam para dar estilo ao look. Porém, não pode ser usado em qualquer ambiente. Você deve evitar usa-lo em: igrejas, locais fechados, locais de trabalho, na mesa para comer e em jantares. Fora isso, o chapéu é um elemento a mais, aquela cereja do bolo que faz a diferença. 


Chapéu Fedora: Esse modelo combina com vários estilos, principalmente o estilo Boho. Você pode combiná-lo com calças, saias longas, camisas, coletes e alfaiataria. 


Chapéu Coco: O modelo é bem masculino, mas quem liga? Se quer elaborar um look despojado, aposte nele, vai ficar super estiloso. Pode usá-lo de três formas: com peças pretas para deixar o visual carregado, com cores leves ou com peças estampadas. É ideal para ocasiões do tipo passeio, festivais ou shows. 


Chapéu Floppy: Esse é o meu modelo favorito; ele tem a capacidade de ser romântico e despojado ao mesmo tempo. Exatamente os tipos de estilos que eu mais amo. Além do mais ele é ótimo tanto para o frio como para o calor, basta fazer a combinação certa. 


Chapéu Cowboy: Esse é uma espécie quase em extinção. Porém, algumas mulheres ainda arriscam. Ele é especialmente para o verão, mas não obrigatório. O interessante é que você pode brincar, e montar um look inesperado, que fuja do clichê que lembra rodeios e festa junina. 


Chapéu Clochê: Mais feminino impossível, o clochê supera todos. Combina com looks meigos e delicados, como por exemplo, vestidos acinturados, estampas como poás e florais. Mas se não quiser deixar o look tão menininha, aposte em peças mais sensuais, como o scarpin e o casaco de couro. No verão prefira os de palha. 


Chapéu Boater: Outro que é tradicionalmente masculino. Porém você pode usá-lo no verão e criar looks inusitados, com uma boa dose de retrô. 


Chapéu Panamá: Não! Ele não foi feito no Panamá hahaha. É o tipo de chapéu certo para a vida brasileira, ou seja, é ótimo para usar na praia. Um look perfeito para usá-lo é com shorts jeans, camisa de tecido fino e estampada com uma rasteirinha. 

Qual é o seu preferido? 

Um comentário

  1. Amo chapéus DE MAIS, pena que nunca acho uns bonitos para comprar. Os mais bonitos na minha opinião são os Fedora e os Coco *-*
    Mano, serio, amo, porque não tem mais pra cá no Brasil?
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo