Faça suco detox com seus ingredientes preferidos


Para variar, a nutricionista passou uma dieta para mim. Além de tá operada, sentindo algumas dores e não poder fazer nada; eu tenho que parar de comer comidas gostosas. Para isso não se tornar uma tortura de grau maior, eu pesquisei na internet e vi que dar para fazer o suco detox com os meus ingredientes preferidos. Menos mal né? Mas não são qualquer ingredientes não, o suco precisa conter frutas, verduras e raízes ricas em substâncias que agem como um detergente limpando todas as impurezas. Para não errar no suco, faça sempre essa combinação: um ingrediente rico em clorofila + uma fruta rica em fibras + um líquido que hidrata o corpo ou que estimula o funcionamento do fígado. E se a intenção é também emagrecer, acrescente nesse suco um ingrediente termogênico. 

Ingredientes ricos em clorofila: couve, agrião, salsinha, salsão e hortelã.

Ingredientes ricos em fibras: maçã, laranja, limão, mamão, morango, maracujá, abacaxi, kiwi, cenoura e beterraba.

Líquidos para hidratar o corpo ou que estimula o funcionamento do corpo: água, água de coco, chá de dente de leão, chá verde, chá branco ou chá vermelho.

Ingrediente termogênico: gengibre.

Para prepará-lo, bata os ingredientes em um liquidificador. Se a água de coco ou os chás estiverem presentes na receita, elimine o uso de água. Açúcares e adoçantes também devem ser evitados.

O melhor horário para se tomar o suco é em jejum. Mas você pode tomar em um outro horário, mas o resultado vai ser diferente. 

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Eu só sou a preguiça para o liquidificador hahaha
    Já até pensei em comprar um mixer para fazer sucos pela manhã. Acho que ia me ajudar um monte!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir

Instagram

Segue aí!