28 de outubro de 2014

A dor que nos ensina


Sempre gostei de desafios: Resolver aquela equação difícil de matemática, tirar uma nota alta no trabalho mais difícil da escola, ir em um brinquedo radical sem pensar duas vezes, aprender uma coisa que era difícil para mim, ter que fazer coisas que não eram comum... E foram esses desafios que fizeram quem eu sou hoje. Mas nos últimos anos me deparei com um grande desafio. Um que eu jamais poderia imaginar que um dia passaria. Quando eu achava que já tinha superado, ele veio novamente, que na verdade, eu pensava que já tinha acabado, mas não acabou. 
Segunda-feira passada (20/10) tive que me internar para tirar um cisto no cóccix, a cirurgia foi realizada na terça e na quarta de tarde eu já estava em casa. Tava indo tudo bem até que na sexta de manhã eu acordei sangrando. Não era pouco sangue. Fui para o hospital e um vaso sanguíneo tinha se rompido. Novamente, lá estava eu na sala de cirurgia, e para a minha surpresa eu sentir muita dor. Não era uma dor de picadinha de agulha, era dor de verdade. Daquelas que as lágrimas começam a cair sem nem você perceber e não dar para controlar. Meus batimentos cardíacos só subiam. E naquela hora eu pude perceber que nada mais nesse mundo iria me derrotar ou me desanimar: pessoas falsas, não ser aceita em alguma faculdade, não passar em uma prova, ser negada em uma entrevista de trabalho, passar alguns grandes micos, ser abandonada, ser rejeitada, ou coisas desse tipo que a gente acha que é o fim do mundo. 
Tudo para mim se tornou café com leite. E eu pude ver o porquê do desafio ainda não ter tido acabado; era porque eu tinha que aprender mais uma coisinha importante. Aliás, eu já não me importava com certas coisas, mas agora é como se a dor de sexta-feira a noite reforçasse isso. Na verdade, ela reforçou. Sabe, a lição que eu aprende é que as vezes precisamos sentir certas dores, porque precisamos delas para ficarmos mais fortes e encarar a vida com firmeza. Deus só dar as melhores missões para os melhores soldados. E um bom soldado tá preparado para tudo, ele precisa passar por algumas lutas para ganhar a guerra. E é tão lindo aquele arco-íris depois que a chuva passa né? 

2 comentários

  1. força que vai dar tudo certo <3

    Ass: Thallita Kelly

    ResponderExcluir
  2. Deus so dar o fardo pra quem pode suporta...
    Te amo

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo