25 de outubro de 2014

6 maneiras de colorir um cabelo


Quem nunca quis pintar o cabelo que atire a primeira pedra! Até eu que sempre amei a cor do meu cabelo (que é pretão, e muitas pessoas acham que eu pinto, mas não é), fico pensando em mudar e pintar com pontas roxas, ou uma mecha rosa, ou sei lá, uma coisa bem diferente. Acho lindo esses cabelos coloridos, sabe? Mas para mudar radicalmente o visual precisa também ter um cuidado maior com o cabelo. E eu não sei vocês, mas eu não sabia que tinha várias maneiras de pintar um cabelo. Para quem, assim como eu, não sabia, fica aí as dicas. Se alguém souber de uma outra maneira, que eu não mencionei aqui no post, deixa nos comentários, tá? 

1º Suco em pó


Vou confessar que eu não sabia que dava para pintar o cabelo com suco em pó, mas quando tive a ideia de fazer esse post acabei descobrindo e achei super interessante. Não achei nenhum vídeo no youtube que ensinasse, mas achei um site que ensina passo a passo e que dar algumas dicas; veja aqui

2º Papel crepom: 


Esse é super conhecido. Todo mundo já fez ou já ouviu falar. E se você não sabe como faz, escolhi esse vídeo que ensina tudo bem direitinho. 

3º Anilina: 


Segundo o vídeo você não precisa descolorir o cabelo, mas a cor também não vai ficar tão vivo assim; e é super baratinho. 

4º Giz pastel: 


Essa opção é super fácil de fazer e fica super lindo. 

5º Tinta exótica 

Nesse você talvez tenha que descolorir.  

6º Violeta Genciana / Azul Metileno  


E por último, você pode pintar o cabelo tanto com a Violeta Genciana tanto com o Azul Metileno. Eles são basicamente a mesma coisa, só muda as cores. Para entender melhor assista o vídeo que a Alice explica bem direitinho. 



Não importa qual opção você vai escolher, o importante mesmo é cuidar bem do cabelo para ele não ficar ressecado demais. 

4 comentários

  1. Adorei o post, acho que vou fazer com papel crepom, mas qual é a duração? Sai na proxima lavagem?
    soterocarioca.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia a técnica do papel crepon, mas é fundamental hidratar bastante
    bom fds.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Ótima postagem!!
    Não conhecia todas às 6 maneiras de colorir o cabelo...Ameeei
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Papel crepon, giz pastel e suco em pó deixam o cabelo duro que é uma beleza, pior maneira de colorir o cabelo :/ Deixam colorido sim, mas saem muito rápido e o resultado nem de longe fica tão bom quanto os das outras opções, sem contar que corre o risco de ressecar, por causa da composição. O mais indicado mesmo é descolorir e usar algum dos outros métodos, que não agridem o cabelo.
    (Obs : Usei anilina de madeira muitas vezes e nunca tive problema nenhum, mas algumas pessoas podem ter alergia, então assim como toda tintura normal, é super importante fazer o teste da mecha antes de usar)
    Beijinhos amora <3
    http://bombademorango.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo