29 de outubro de 2014

5 coisas que você precisa saber


Sabe aquelas dicas de amiga que fazem toda a diferença? E como somos amigas, resolve compartilhar 5 dicas que vocês talvez não saibam, mas que ajudam bastante na vida de uma garota: 

1º O porquê da tapioca: Descobrir alguns meses atrás que a tapioca pode ser a sua melhor amiga, basta você querer. Ela tem várias vantagens: não contém glúten, substitui o pão branco, tem poucas calorias, é prática e super versátil. Você pode comer em formato de panqueca ou até de pizza. Amo comer com queijo, fica uma delicia! 

2º Unhas fortes: Existe 3 coisas que deixam as unhas fortes: cebola, azeite de oliva e óleo de mamona ou óleo de rícino. 
Como usar a cebola: pique meia cebola grande, ou uma cebola pequena inteira, e coloque em uma bacia. Depois cubra suas mãos com os pedaços. Deixe-as em contato com a cebola por pelo menos 10 minutos e depois permita que elas sequem sem lavar durante vários minutos.
Azeite de Oliva: Aplique com algodão um pouco de azeite de oliva em suas unhas e deixe atuar por 20 minutos, depois remova com um sabonete suave.
Óleo de mamona ou óleo de rícino: Aplique e deixe durante 10 minutos.
Diariamente passe uma dessas três opções. 

3º Óleo de rosa mosqueta: Esse óleo tem diversas vantagens: 

  • É um poderoso hidratante para peles ressecadas e que tenham sofrido os efeitos de demasiada exposição ao sol ou ao frio; 
  • É um grande aliado na luta contra o envelhecimento prematuro, se não tem uma pele oleosa ou com acne (neste caso não é muito recomendável, por se tratar de um óleo) pode colocar umas gotinhas no seu creme anti envelhecimento e notará a diferença em poucos dias; 
  • É também uma ótima opção para o tratamento de queimaduras e estrias; 
  • É eficaz na dissimulação das linhas de expressão e rugas;
  • É um produto completamente natural com um grande efeito regenerador sobre a pele devido ao seu conteúdo de ácidos gordos e vitaminas. 
4º Cabelos de rapunzel: Uma receita caseira que é tiro e queda para o cabelo crescer mais rápido é aplicar jojoba e babosa no couro cabeludo. Para isso, faça uma mistura com 1 colher de óleo de jojoba; 60 ml de gel de babosa; 15 gotas de óleo essencial de alecrim; 10 gotas de óleo essencial de cedro das atlas (cedrus atlântica). Misture muito bem todos os ingredientes e passe no couro cabeludo na noite anterior à lavagem do cabelo, fazendo uma suave massagem. Guarde o que sobrar em local fresco, em um recipiente de vidro escuro.

5º Alisamento natural: Existe uma receita caseira que promete alisar os cabelos. Se funciona? Eu não sei, mas vale a pena tentar já que você só vai precisar de: 1 copo de leite integral 200 ml, 2 colheres de sopa de maizena e 2 gotas de óleo de argan, azeite de oliva ou óleo de coco. Para saber o modo de fazer e o passo a passo do alisamento clica aqui

Tem alguma outra dica de amiga que vocês conhecem? 

2 comentários

  1. Amo tapioca... com queijo e leite condensado é minha preferida!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber essas cinco coisa, só sabia da segunda. hahaha

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo