8 hábitos essenciais para uma dieta bem sucedida


Tem coisas que a gente nem imagina que possa nos prejudicar. Como comer enquanto assisti TV. Eu sempre fiz isso, desde criança, mas agora que eu vejo o quanto isso faz mal. Para tirar esse hábito não é nada fácil, mas é fundamental para ter uma vida saudável. Além disso, tem outros hábitos que fazemos que nos prejudica muito; veja: 

1º Coma devagar: Quanto mais rápido você comer, mais vontade você vai ter de comer mais. E isso não pode! O ideal é comer devagar, mastigar bem, sem pressa. 

2º Coma várias vezes ao dia: Fazer uma dieta, não significa que tem que comer menos. O ideal é comer no mínimo seis vezes ao dia, em uma quantidade adequada. Não vai exagerar, tá? Muitas pessoas não sabem, mas gastamos energia ao comer, e quanto mais vezes comemos, mais o metabolismo fica rápido. Só que, comer em pequenas quantidades. 

3º Acabe com o estresse: Muitas pessoas buscam na comida um meio de aliviar o estresse. Se você é dessas, então mantenha comidas saudáveis sempre por perto. Ou experimente outras formas de relaxar. Como fazer exercícios, ler um livro, ouvi as suas músicas preferidas, dançar... Seja o que for! 

4º Invista nos aplicativos: Para uma dieta bem sucedida precisamos focar no item mais difícil: reeducar a nossa alimentação. E para ajudar nesse processo nada melhor do que a ajuda da tecnologia. Existem vários aplicativos com dicas, que avisam a hora de beber água e de comer, que ensina vários exercícios.. Já falei de alguns aqui no blog (Veja aqui e aqui).

5º Internet pode ser uma aliada: Na internet você tem várias dicas, não tem como ficar sem informação. Aqui no blog falo demais sobre esse assunto, e tem várias posts aqui. A mais recente é essa aqui, que é ótima para quem quer começar uma dieta. 

6º Durma bem: Pessoas que dormem de seis a oito horas por dia queimam mais gorduras do que aquelas que dormem pouco ou tem o sono fragmentado.

7º Sem restrição: Fazer dieta é comer o que você gosta, mas em porções controladas.

8º Largue a televisão: Pessoas que ficam muito tempo na frente da televisão engordam mais. Isso acontece porque quando estamos assistindo TV você acaba se distraindo, perde a noção do que está ingerindo, não tem uma boa mastigação e acaba comendo em excesso. 

Para ter uma boa alimentação temos que não somente reeducar ela, mas também os nossos hábitos. 

CONVERSATION

9 comentários:

  1. Ai como eu queria poder seguir esses passos! o pior de tudo é o stress, e com ele vem a vontade de comer doces ai eu vejo receitas na net e pronto.... enfiei o pé na jaca! kkkkkkkkkkkkk
    Mas eu tento!!! Eu tenho que começar uma dieta rigorosa pra esse verão que já ta ai neh!
    beeejo
    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei... Estou fazendo isso ! Sou compulsiva... mas me esforçando ao máximo para não comer doces !!
    Faltou você colocar, beber muuita água, pois isso ajuda também :)

    Grande beijo :*

    http://nandamodaebelezaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu nunca consegui terminar uma dieta kkkk Beijos <3

    www.keithpappen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, porém não sigo direitinho kk vou tentar ! Acho que uma das mais importantes é comer sem restrição mas em pequenas quantidades ajuda muito a continuar a dieta !
    Beijos ♥
    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas! Pena que não consigo seguir uma dieta kkk
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu como várias vezes ao dia, normalmente de 3h em 3h ou 4h e durmo bem, mas preciso me exercitar mais ;(


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  7. No meu caso, sou magra demais, e não consigo engordar de jeito nenhum :/
    Beijos
    http://teenworld23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Vou guardar as suas dicas pois vou começar a fazer dietas.
    http://surejustnot.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre quebro a dieta :/
    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    blog Livros com café

    ResponderExcluir

Instagram

Segue aí!