3 de setembro de 2014

7 alimentos que te ajudam a emagrecer


Não existe um milagre para perder peso, e sim, algumas dicas que ajudam bastante. E hoje, quero dar uma dica que só irá funcionar se você tiver empenhada nos exercícios e na dieta, fazendo tudo direitinho. Vi na internet que existem uns alimentos que são 'os melhores amigos' de quem precisa de uma mãozinha extra quando o assunto é emagrecer. Eles reforçam a sua dieta, e faz com que você perca peso mais rápido. São eles: 

1º Água gelada: Quem diria né? Mas ela pode te ajudar sim. Eu não sei explicar bem, mas pelo o que eu entende, ao tomar um copo d'água o seu organismo gasta uma energia para elevar a temperatura até a tida como adequada pelo corpo. Para ver um resultado tem que tomar no mínimo 8 copos por dia. 

2º Pimenta Vermelha: Ela tem uma substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Além do mais, ela aumenta a atividade metabólica. Você pode adicionar em saladas, ou em pratos quentes. 

3º Alimentos com Ômega 3: Encontrasse ômega 3 nos peixes (salmão e atum) que são muito bons. Eles aumentam o metabolismo basal, melhoram a retenção de líquidos e facilitam a comunicação entre as células do organismo.

4º Chá verde: Já falei dele aqui no blog. Ele tem as mesmas característica da pimenta vermelha. Para que o efeito aconteça tem que beber cinco xícaras de chá por dia durante três meses. 

5º Canela: Ela tem uma substância importante para o emagrecimento, além de aumentar o metabolismo basal. Você pode usar por cima de frutas (aproximadamente uma colher de chá rasa). 

6º Gengibre: Mês passado ensinei aqui no blog a fazer uma 'água mágica' que contem gengibre. Além dessa receita, você pode consumi-lo de diversas formas: cru, em marinadas para temperar carnes, aves e peixes, e ainda fica ótimo em molho de tomate, sopas de legumes e chá, quando misturado com outras ervas.

7º Chá de hibisco: Confesso que eu nunca tinha ouvido falar. Mas parece que é muito bom. Como beber: um litro por dia, sendo que, para um litro de água, deve-se usar uma colher de sopa da flor.

Espero que vocês aproveitem essa dica, e façam tudo direitinho sem sabotar a dieta hahaha. É bom também para quem não quer sair do seu peso ideal. 
Metabolismo basal é um(a) meio/forma matemático(a), não exato(a), de calcular a quantidade calórica que o corpo necessita, em vinte e quatro horas, para manter-se nutrido durante o decorrer das atividades diárias, e/ou fazendo um jejum de pelo menos doze horas em repouso, sem prejudicar o funcionamento dos principais órgãos.

5 comentários

  1. Retirubuindo a visita ,adoro saber de alimentos que façam emagrecer ! por que academia ta dificil kk !

    http://derretendo-em-novidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu amei essa dica vou usar sempre porque ando gordinha viu?!

    http://milkety.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito bom saber !!! Vou tomar muita água gelada rsrs... Bjs**

    www.divei.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorooo !

    http://julia-silva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bebo pouquíssima água, já vi matérias falando sobre a mudança que tem uma pessoa quando passa a beber, muda espessura da pele, emagrece... fiquei besta com o resultado.
    Já o chá gelado, acho ruim o gosto rs
    Amei o post, beijos!
    http://nuvenspelajanela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo