Tudo passa. Incrível, não?


Quando a gente menos percebe passa. E é estranho, sabe? Sentir-se vazia. Sentir-se novamente somente sua. Sentir-se como se tivesse tanto pela frente ainda e de novo. Parece que a gente simplesmente acorda com vontade de mudar tudo de lugar, com vontade de recomeçar.

Foi de repente que me vi deixando ele ir embora, deixando de acreditar no que não existia. Comecei a me apegar ao que valia a pena, ao que me fazia bem e não ao que me fazia lembrar dele. A saudade é traiçoeira e eu não deixaria que ela me fizesse de boba. Não mais. Tentei me convencer de que era o melhor. De que merecia mais. E foi aí que, um pouco depois, senti o tal vazio. Imenso, mas tão bom e reconfortante. Um vazio cheio de liberdade.

E então eu senti vergonha. Isso mesmo. Muita vergonha. Afinal, eu disse para todo mundo que ele nunca ia passar! Vê se pode? Bati o pé, fiz drama, coloquei músicas da Adele para ouvir e só dormia quando já estava desidratada. Ligava para as amigas e coitadas, ainda me ouviam repetir a mesma bobeira todas as vezes. Não aceitava convite de outros caras tão melhores que ele e escrevia madrugada a dentro sobre o quanto você nunca ia passar. Tudo tão patético, hoje eu vejo claramente o quão ingênua eu fui.

Mas passado esse período, eu comecei a sentir vontade de preencher o meu vazio, sabe? Com uma boa taça de vinho ou uma boa conversa com os amigos no bar. Podia ser com um novo livro ou um novo desafio na vida. E também, porque eu não quero excluir nenhuma possibilidade, podia ser sim com uma nova história e um novo alguém. Podia ser qualquer coisa, portanto que fosse novo e inspirador.

E foi a partir daí que eu (re)comecei a viver. E realmente comecei a acreditar que aquela tal frase clichê e tão batida é realmente verdade. “Tudo passa”. Incrível, não?

CONVERSATION

3 comentários:

  1. Oi, Thalita
    Parabpens pelo lindo blog e pelo texto.. realmente, tudo nessa vida é passageiro...
    bjokas e bm final de semana,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  2. Sim, é incrível. Agora que li o texto foi impossível não lembrar de uma história que vivi ano passado. Cheguei até a fazer um texto no blog depois que a saudade passou e eu voltei a viver minha vida (http://s2juuh.blogspot.com.br/2013/09/dar-chance-ao-novo.html). Amei o texto!
    xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. pura verdade tudo passa!
    beijao querida.

    www.gostandodavida.com

    ResponderExcluir

Instagram

Segue aí!