Resenha: Como viver eternamente


Umas das coisas que eu acho difíceis, é fazer resenha de um livro. Porque eu quero passar para vocês a emoção que eu tive ao ler o livro, e as vezes não encontro palavras para descrever. O livro que eu li nessa semana conta uma história muito emocionante. E ainda estou sofrendo pós-livro, acreditam? 


O livro Como viver eternamente conta a história de Sam, que tinha 11 anos e que estava doente de um câncer incurável. A história é na primeira pessoa, ou seja, é o Sam que conta sua história. Ele fala de seus desejos, suas dúvidas, conta suas histórias, e fala um pouco sobre sua doença. O livro é o seu diário, onde ele colocou as suas listas, as suas perguntas (que ninguém sabe responder), os desenhos de seu pai e de sua irmã, e algumas figuras. Nem preciso falar o quanto a história é emocionante, né? Com 11 anos ele não sabe muito da vida e tem muitas perguntas. Ele não frequenta a escola, tem uma professora que vai até a casa dele. E tem um melhor amigo, o Felix, que ele conheceu no hospital. Os dois tem aula na casa do Sam. E juntos vão tentar realizar os desejos da lista de Sam. 
Bom, não quero falar muito sobre a história, porque se não perde a graça. Mas posso dizer com toda a certeza: a história é muito bonita. Não tem como não se emocionar. Ela faz você pensar na vida, e ver o quanto perdemos tempo com tantas besteiras. Que com coisas tão bobas podem nos fazer feliz, e nem percebemos isso. A leitura é bem leve, e você vai se encantando e lendo mais e mais. E só consegue parar quando o livro acaba. 

Eu espero que vocês possam comprar o livro, porque vale super a pena. 

CONVERSATION

5 comentários:

  1. Que história mais linda, já quero!!!
    www.cate-land.com

    ResponderExcluir
  2. Tem uma pitada de "A CULPA É NAS ESTRELAS " ai né ? Vou ver se encontro ele na minha cidade se n encontrar vou comprar pela net mesmo ! Gostei da sua resenha !

    Beijos, http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mais uma resenha, e mais uma vez com vontade de ler, ai ai, assim você me mata kkkk, tenho tanta cede de leitura eque esse vai entrar para minha lista ;) adorei :D

    XOXO LIWAVESOFFUN ;*

    ResponderExcluir
  4. Que demais a resenha. Parece ser um livro lindo mesmo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A eu sempre ouço falar desse livro e to querendo muito ler
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir

Instagram

Segue aí!