Perfeição


Já parou para pensar, o que seria da vida se tudo fosse perfeito? Se todas as pessoas concordassem com tudo, e se todo mundo gostasse das mesmas coisas? Será mesmo que o mundo seria melhor se tudo fosse tão fácil? Quando paro para pensar nisso, imagino um mundo chato. Onde não iriam existir casais apaixonados, times de futebol, moda, estilos musicais, as várias profissões e muitas outras coisas. Tá se perguntando por que não iria ter casais apaixonados? Porque não iria ter brigas. Querendo ou não, as brigas fortalecem os casais. Na verdade, muitas pessoas não sabem, mas é a diferença que move o mundo.

A palavra ‘perfeito’ é muito relativa. O que pode ser perfeito para você, talvez não seja para mim. Mas nenhuma das partes está errada. Simplesmente cada ser humano tem a sua maneira de olhar as coisas. E isso acaba sendo fantástico, porque no final das contas, tudo se torna perfeito, mesmo com os defeitos e as diferenças. Se olharmos bem, o perfeito está em cada pessoa. Em cada uma dela existe um DNA e uma digital única. Sem falar das diversas personalidades que deixam o mundo mais interessante.

Pare para pensar. Por que será que você não acha bonito o namorado da sua amiga? Por que será que existem tantas cores e tantos sabores de sorvete? E por que as várias culturas? Seria muito chato se você tivesse o mesmo gosto da sua amiga, e ambas brigassem pelo o mesmo garoto. E mais do que isso, não ter tanta variedade, as opções, as alternativas e até mesmo as opiniões. O que divide o mundo não é a diferença, e sim a falta de respeito e amor. Não precisamos buscar uma perfeição, onde todo mundo concorde com tudo. Para acabar com a violência, só precisamos aceitar que todos tem um DNA diferente. A cada pessoa, uma função diferente. Porque não dar para construir nada com peças iguais. Então, não queira que a outra pessoa tenha a sua opinião. Apenas vamos respeitar cada um. 

CONVERSATION

3 comentários:

  1. Esse texto é muito verdadeiro! Concordo, o que separa as pessoas é a falta de respeito umas co as outras, e não as diferenças. Eu e minhas amigas temos gostos super diferentes, mas somos melhores amigas!
    Parabéns pelo texto, bjs!

    Bia.
    asmelhoresleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Perfeito é o imperfeito e só!
    http://d-sappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc se todo mundo pensasse do mesmo jeito não teria graça a vida kkk, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Instagram

Segue aí!