A importância de ir ao Ginecologista


Olá Meninas!

Hoje o papo é sério. A saúde é uma das coisas mais importantes que o ser humano tem que ter. E a mulher mesmo tendo uma expectativa de vida maior que a dos homens, adoecem com mais frequência. Então é para isso que serve o Ginecologista, eles evitam doenças, porque é melhor prevenir do que remediar. Mas muitas mulheres não dão tanta importância assim para o Ginecologista, e é por isso que muitas doenças, como por exemplo, do câncer de mama e de colo do útero, além da Aids, estão cercando o sexo feminino. E para evitar ou tratar essas doenças, a visita do Ginecologista é fundamental. 

E não é nenhum bicho de sete cabeça não. Eu sei que muitas meninas tem vergonha, mas não se esqueçam que o mais importante é a nossa saúde. Sem falar que no Ginecologista vocês podem tirar suas dúvidas: transformações no corpo, virgindade, higiene intima, cólicas menstruais e sexualidade. Muitas mulheres hoje em dia cometem erros por falta de informação. 

O momento ideal para ir ao Ginecologista pela primeira vez é quando chegar a primeira menstruação. Visitar o Ginecologista pelo menos uma vez ao ano. Se tiver alguma dúvida sobre qual escolher, Médico ou Médica, procure indicações. O mais importante é você se sentir a vontade e tirar as suas dúvidas. Existem dois tipos de Ginecologista: Para as mulheres virgens e para as que tem vida sexual. 

O que não podemos esquecer é que o Ginecologista é um grande aliado para nós termos uma boa saúde. 

Quem aí já foi ao Ginecologista? Como foi a primeira consulta? Me contem!

Beijos ;*

CONVERSATION

3 comentários:

  1. É mega importante ir no ginecologista, ótimo post

    Blog
    Grupo no Facebook

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post e ótima dica!

    www.ladodecoragem.tk

    ResponderExcluir
  3. Amiga é super importante a visita ao ginecologista anual.
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir

Instagram

Segue aí!