Confissões de Alyce Wonder


A chuva cai lá fora. O clima está ótimo. Estou com as minhas melhores companhias, meu chocolate quente e é claro a minha gatinha Mary. Aqui sentada, posso perceber o quanto eu sou sozinha. Não tenho amigos, e não tenho namorado. Ás vezes isso me assusta. Será que tudo poderia ser diferente se eu tivesse tido outras escolhas? A onde eu estaria se tivesse escolhido as outras opções? Quando começo á pensar nisso meus olhos se enchem de lágrimas. Ninguém merece viver sozinho. A dor da solidão é horrível. Só para variar, eu queria ter um namorado. Um homem que pudesse me compreender. E ao invés dele me dar flores, ele podia me dar um livro e  eu iria sorrir ao ver que ele tinha acertado o meu gosto literário. E bem que ele poderia me dar chocolates quando eu tivesse nos dias de tpm, e ficasse comigo nos momentos de mudança de estado. 

Ás vezes a minha vontade é de sumir, desaparecer completamente. Afinal de contas, quem iria sentir a minha falta? Sou uma pessoa extremamente chata e irônica. Gosto de músicas clássicas e sou viciada em livros. Passo a maior parte do dia sonhando com uma vida que eu nunca vou ter. E sabe o que mais me dói? Todos os meus sonhos foram frustrados. Meu príncipe nunca apareceu no seu cavalo branco. Nunca tive uma amiga pra chamar de minha. Minha careira de cantora não deu certo porque simplesmente a minha voz é horrível. E com tudo isso só o que me sobrou foi um apartamento, mais arrumado do que a minha vida, um emprego que não me agrada muito, e uma gatinha, a minha única companhia. Pelo menos ela não me julga, não duvida de mim, e nem fica me cobrando nada. To achando até que eu vou me tornar aquela velhinha dos filmes, que mora sozinha com os seus gatos. 

O pior é que eu tenho que ficar sorrindo, todos os dias, como se tudo tivesse perfeito, mas não tá. A verdade é que em nenhuma parte do meu dia eu sou verdadeira. Simplesmente vivo de aparências para as pessoas gostarem de mim. Mas dentro de mim tem uma voz que fica louca para gritar. E isso fica me sufocando. O fato é que ninguém percebe o que eu estou sentindo. Não tem nenhum ombro amigo para me ajudar. E isso machuca. As pessoas esqueceram da palavra solidariedade. Não sei mais o que é conversar com uma pessoa e se sentir bem com ela. E a única coisa que eu posso fazer para acalmar tudo o que eu sinto é escrevendo, para desabafar.  

CONVERSATION

19 comentários:

  1. Passando para desejar uma ótima semana.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Acho que todo mundo é ou já foi um pouco sozinho demais, e depois de ter sido 16 anos da minha vida sozinha, acabei descobrindo como é bom conviver comigo mesma e por incrível que pareça, isso não só abriu como também escancarou portas para que eu hoje tenha um namorado maravilhoso que me ama. Solidão sempre vai existir, então pegue a mão dela e dance.

    http://ladiabolique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, bem profundo rs ;*
    bjs

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. que lindo texto!
    eu gosto de ficar sozinha, sabia? de viver comigo mesmo...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei um pouquinho com o texto kkk. Beijos!
    jeniferdutraa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai, Jesus! Por que ficamos mais felizes com chocolate, né?!
    Está rolando um sorteio de um perfume para cabelos da Natura lá no meu blog.
    http://www.rosachiclets.com.br/2013/04/sorteio-de-um-perfume-para-cabelos.html

    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br
    Siga-me no Instagram e Dujour: @rosachiclets

    ResponderExcluir
  7. Adorei seguindo você me segue?

    http://inspirandoaviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Às vezes é preciso esperar o tempo passar para as coisas melhorarem. Tem dias que são muito difíceis.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto!!

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com

    ResponderExcluir
  10. para q texto perfeito,perfeito,perfeito,peeerfeito*u*

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. ser sozinho sempre não é bom, mas as vezes é NECESSÁRIO aqueele tempo com nós mesmas. ajuda MUITO.

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gente, para o aniversario do blog que vai ser agora dia 17 de maio, nós do Lubeca gostaríamos que vocês enviassem looks do dia a dia, só enviar no e-mail: andradeluana2009@hotmail.com ( Gente, os meninos também participarão, só enviar os looks). Os 5 melhor looks vão aparecer aqui no Lubeca.A uma coisa que eu tinha me esquecido de falar vocês tem que escolher o look e falar porque escolheu esse look. Bjs bjs Adorei o seu Blog
    http://tanamodacomluanaerebeca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. É complicado porque as vezes mesmo aqueles que são cercados de pessoas se sentem sozinhos, acredito que não existe um estado perfeito sabe? Eu particularmente acabo escolhendo a solidão muitas vezes, por trocar minha vida real, meus amigos e uma boa conversar, por horas no computador cuidando do meu blog, vendo seriados e lendo livros, a questão é que agora isso me satisfaz, a pergunta é como será daqui alguns anos?
    Ótimo texto,
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto! Me identifiquei um pouco.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amei a crônica, meus parabéns! =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amei a crônica, meus parabéns! =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ótimo texto. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. em algumas partes do texto, me vi refletida, nos últimos dias tenho me sentido só...
    Mas lembre-se vc não esta só por que Deus nunca te deixará só!

    Beijos!

    http://opiniao---propria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oieee me identifiquei bastante com o seu desabafo, também não tenho um namorado e nem uma miga que eu possa chamar de minha, kkk's ¬¬ chega a ser engraçado de tão ironico e triste neh, por mais forte que eu tento ser as vezes a solidão ganha e tenho essa duvidas tbm em meu coração " se eu tivesse feito isso ou aquilo seria diferente do que hj é "?
    se precisar de alguem que tbm tem esses sentimentos duvidosos para conversar pode contar comigo >< sou de SP me add meu e-mail gislanetamara@hotmail.com

    e esses dias de tempestades vão passar lembreve amanha é um novo dia não é e o que hj te faz chorar amanhã te fará sorrir!

    bjos

    ResponderExcluir

Instagram

Segue aí!