Como maquiar os diferentes tipos de olhos?



Oi meninas!

Bom, nem preciso dizer o porquê da minha ausência né? Eu tava curtindo o Feriadão com a família hahaha. E a maratona de posts sobre maquiagem continua, esse é o segundo post e ainda vou postar muitos outros. 
E para hoje eu preparei: Maquiagem para todos os tipos de olhos. 
Existem vários tipos, e ficamos naquela dúvida de qual truque usar, o que fica melhor, as cores... é tanta coisa! E as vezes a técnica que se usa em um olho não pode usar no outro. E para acabar com isso, veja algumas dicas que vão ajudar vocês. 


Não há nada para se corrigir nos olhos padrões. Você pode brincar bastante com as cores e usar delineador quando desejar. Uma dica é você usar uma sombra clara toda a pálpebra e com uma sombra escura contorne na parte dos cílios e marque o côncavo. Faça aquele tradicional "V" no olho. Juntando a sombra do côncavo com a sombra rente aos cílios. Como mostra a imagem.


Quanto mais luz na área, melhor. Por isso use uma sombra iluminadora em toda pálpebra. Você até pode escurecer um pouco a área do côncavo e o canto exterior os olhos, mas sem marcar muito. Evite passar maquiagem escura no canto interno dos olhos, prefira iluminar essa área. Não use tons muito luminosos logo abaixo da sobrancelha, pois essa área normalmente já é mais alta e destacada neste caso.


Procure criar a impressão de que tem mais pálpebra à mostra. Na aplicação da cor escolhida para a pálpebra superior, procure ultrapassar o côncavo. Defina o côncavo mais alto do que definiria normalmente. Na pálpebra inferior, logo abaixo dos cílios, aplique a cor do canto externo até somente o centro dos olhos. Procure focar o delineador também do centro dos olhos até o canto externo, num traçado mais fino.Iluminador abaixo das sobrancelhas? Pode, mas bem rente a sobrancelha, para colaborar com o efeito de pálpebras aumentadas.
E o mais importante: esqueça os produtos cremosos ou oleosos demais! Vão borrar, manchar ou transferir, com certeza!


Neste caso, quanto mais o foco estiver no canto externo dos olhos, melhor. Defina o côncavo da metade dos olhos para fora e aplique sombra escura extrapolando os limites da pálpebra. Delineado do tipo “gatinho” também é uma boa pedida para alongar a distância entre os olhos, principalmente se for feito somente a partir da metade dos olhos em direção à área externa. Aplique rímel preferencialmente nos cantos externos dos cílios. Não esqueça do iluminador no canto interno dos olhos, para aumentar mais ainda a ilusão de distância.


Os olhos mais saltados podem ser suavizados com efeitos de sombra e luz. Tente escurecer todo o contorno dos olhos, começando pela linha d’água dos cílios superiores e exteriores. O côncavo e a linha dos cílios devem ser reforçados com sombra mais escura. A ideia é criar efeitos de sombras para parecer que os olhos estão mais profundos. O delineado pode ir do canto interno até ultrapassar o canto externo, tanto na pálpebra superior quanto na inferior, engrossando o traçado na direção externa. A intenção é “achatar” um pouco os olhos.


Quando há uma distância grande entre os olhos, a maquiagem pode criar a ilusão de proximidade. O segredo está em reforçar o canto interno dos olhos com sombra levemente mais escura, pois assim eles parecerão mais próximos. O mesmo para o côncavo, vá do canto interno do olho até no máximo o centro. Se quiser, crie uma “barreira” ótica aplicando sombra mais escura também no canto externo dos olhos, com cuidado para não ultrapassar de maneira nenhuma os limites da pálpebra. Não é aconselhável que se “puxe” olhos de gatinho, pois o efeito irá acentuar mais ainda a distância entre os olhos.
Mas reparem que as duas belas moças acima não estão nem aí para isso e preferem usar a maquiagem como bem entenderem, certas vezes de modo a ressaltar ainda mais a distância entre os olhos.


Lápis branco na linha d’água inferior, para os olhos parecerem maiores (aumentar a área branca). Uma sombra luminosa por toda a pálpebra no canto externo uma sombra levemente mais escura. Aplique curvex de maneira intensa e rímel(principalmente no canto externo), para abrir bem o olhar. Não se esqueça de passar o rímel nos cílios inferiores também! Cuidado com o lápis preto na linha d’água: ele diminui mais ainda os olhos! Nesse caso, se quiser delinear os olhos, é melhor fazê-lo só por fora, tanto na linha dos cílios superiores quanto na inferior.


No caso em que o formato dos olhos é meio “caidinho”, principalmente no canto externo inferior, a solução é tentar voltar toda a atenção para a parte superior. Evite passar maquiagem na área inferior, principalmente lápis preto, pois isso só intensifica mais ainda o caidinho dos olhos.
Trabalhe a área superior, sempre de maneira a levantar o olhar. Procure reconstruir o amendoado dos olhos, aplicando a sombra mais escura voltada para o canto externo superior dos olhos, ultrapassando área da pálpebra e do côncavo, criando um efeito de “olhos de gatinho”. O delineador também deve ser aplicado na direção do final da sobrancelha, sempre puxando para cima nos cantos externos. O traçado pode ser mais fino, quase imperceptível na parte interna dos olhos e ir engrossando até a parte externa, ou simplesmente começar a partir da metade dos olhos.  
Reforce a sobrancelha e aplique um pouco de iluminador logo abaixo dela. Capriche no rímel nos cílios superiores, principalmente na parte externa. Nessa caso, tufinhos de cílios postiços nessa área podem ajudar. Iluminador no cantinho interno dos olhos também é bem vindo!


E aí o que acharam? Comentem. 

Beijos ;*

Créditos: Gostei e agora?

CONVERSATION

36 comentários:

  1. Oie!
    Adorei o post, super útil!!
    Eu tenho olhos pequenos e ainda por cima, tenho o agravante de usar óculos =\ rs aí já viu né? Maquiagem quase não aparece.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Gostei os meus olhos acho que são os profundos vou utilizar as dicas !

    iskatlandia.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, a gente acha que olho é tudo igual mas tem sim muitas diferenças na hora da maquiagem :3

    Beijos *-*

    Boa quarta!

    Sugar Dance (clique no perfil para visitar)

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, tudo bem? Confesso que estava apenas vendo a foto, mas quando chegou no meu olho, rs' a coisa mudou.. Adorei a dica, parabéns' esse tipo de assunto é um pouco dificil de se encontrar.. Beijo, www.regianefernandes.com

    ResponderExcluir
  5. Os meus são pequenos e o post foi muito útil pra mim!
    Sempre é bom saber mais sobre esse assunto, já que amo maquiagem *-*

    Vem conhecer o meu blog? ><
    ingridgleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Dicas maravilhosas, muito úteis mesmo, assim fica bem fácil na hora de maquiar.

    Beijos

    www.opinandomoda.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas e muito bem elaborado esse post. :D
    Eu não sou muito ligada a make então eu nem uso, maquiagens nos olhos a não ser delineador essas coisas srs
    Beijinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. AMEI as dicas flor! Meus olhos são cobertos ):

    Beijos,

    Maris
    http://maristelabispo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, o meu ta mais pro olho padrão eu acho...

    Beijos,
    http://theclassicblack.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Boas dicas, cada olho, cada tipo, cada make, muito completo seu texto e super informativo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Gostei! Tenho olhos pequenos, por isso acho que algumas makes que faço não ficam legais!

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Gosto de make e é sempre ótimo aprender mais sobre né? beijao
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Muito util ! Amei seu post *.* Beijis

    http://crazycherry-sa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Super aprovei as dicas, gostaria de poder fazer tudo que é tipo de maquiagem nos meus olhos, mas não sei maquiar e sinceramente delineado que eu amo não da certo com meu tipo de olho #triste, kkk' Beijos

    www.blogdicasdadan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. quanto tipo de olho, acho que o meu é o padrão *-* adorei o post, nem sabia que tinha uma "make adequada" para cada tipo de olho haha

    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei, sempre tive duvidas na hora d maquiar meu olho, que é mio grane, k. Obrigada pela visita no meu blog, volte sempre lá, estou seguindo aqui. Beijo

    http://window-soul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amei o post, as dicas estão ótimas, o olhar influencia e muito na make.
    beijos!

    ResponderExcluir
  18. me encaixo no olho padrão, muito interessante essas dicas de make para determinado formato do olho, muito legal mesmo!
    beijos

    http://croquidemoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que ótima dica, nunca a tinha visto ;)

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/florescerepalavrear

    ResponderExcluir
  20. Que post maravilhoso, tenho olhos um pouco cobertos adorei a dica.

    Beijos
    comoumrefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. O meu olho é pequeno,coberto e caído :S O bom é que os três tipos de maquiagem para eles são bem parecidas!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi da uma olhadinha no meu blog , e se for possivel segui ele ! já estou seguindo o seu! http://dicasdavitoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ai adorei o post! Sofria bastante com meus olhos minúsculos, até descobrir o poder do lápis branco! ahahha
    Tinha uma época que eu usava o lápis branco direto, direto, todo dia meesmo! Até que um dia cansei, haha, mas descobri também que meus olhos eram juntos e essa diquinha de alongar o esfumado foi perfeita!

    beijos
    http://bruguelabranquela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Thalita muito bom o post, adoreei saber tudo do meu olho (pequeno) muito bom amiga, beijos

    ResponderExcluir
  25. Que ótimas dicas, os meus são caidos, eu acho ): Ai eu uso óculos, piora mais ainda hohohoh
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  26. Aiin que tudo, ameei o post amor, os meus olhos são pequenos.
    Amei as dicas viu?

    Bjs da Barbie Maay Mendes

    http://mayperfeitiinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Gostei bastante das dicas
    E vou salvar as fotos que se parecem comigo

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Adorei a dica! Fiquei em dúvida quanto ao meu tipo de olho...

    Beijos!
    Cah. - meumundoecolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Adorei a dica, nem sabia que meu olho era coberto kkkk descobri aqui, me identifiquei, e é o meu ! adorei a dica, agr vou me maquiar melhor, bjss lindaa

    http://sonhossubentendidos.blogspot.com.br/2013/02/look-do-dia.html#comment-form

    ResponderExcluir
  30. Adorei o post! Eu tenho olhos caidos, (tipo os da britney hasuahs) as dicas foram mt uteis.

    beijinhos e fique com Deus, Andreza <3
    http://toutrever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. axo que sou padrão rsrs.
    gostei das dicas.
    agora ficar mas atenta ne hehe.

    Obrigado pela visita,volte sempre,
    http://emaltamoda.blogspot.com.br/
    Bjooooos.

    ResponderExcluir
  32. Super dicas!

    Te deixei um meme lá no blog: http://www.leonapoet.com/2013/02/weeks-seven.html
    Beijos, Vi
    www.leonapoet.com

    ResponderExcluir
  33. Amei o post.
    Meu olhos são pequenos, já uso algumas das dicas, mas tinha outras que eu não conhecia
    Bjos

    ResponderExcluir
  34. Me encaixo nos olhos padrão. Adorei o post :D
    Beijão, www.loucacinderela.com

    ResponderExcluir
  35. super dicas hein? (; Meus olhos são pequenos e sempre tento "abri-los" passando delineador entre o cílios e a pálpebra (:
    Beijos!
    http://diamontlilac-news.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Os meus são pequenos haha Adorei as diccas flor

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir

Instagram

Segue aí!